Dona cria elevador para cachorros em casa

Dona cria elevador para cachorros em casa

Último Vídeo

As pessoas costumam fazer inúmeras coisas pelos pets, como construírem casinhas, cercados, rampinhas e, pelo jeito, também inventam elevadores para cachorros. É isso mesmo que você leu! Uma americana, com o intuito de poupar os cães já idosos, montou um elevador para ajudá-los a subir as escadas.

Como nasceu a ideia?

Sonya Karimi, residente de Nova Orleans, nos Estados Unidos, precisava encontrar uma forma de auxiliar a locomoção de seus quatro cachorrinhos da raça pug: George, de 13 anos de idade; Bodhi e Sam, de 10 anos de idade; e o caçula Emery, com 4 aninhos de vida. 

Da esquerda para a direita, Bodhi, Emery, George e Sam. (Fonte: Mercury Press/Reprodução)Da esquerda para a direita, Bodhi, Emery, George e Sam. (Fonte: Mercury Press/Reprodução)

Além de três deles serem bem velhinhos, Bodhi, que foi recentemente adotado, também sofria com uma lesão no ligamento do joelho. Assim, o cão tinha ainda mais dificuldades para fazer o trajeto e precisava de algo para ajudar.

Foi então que Sonya teve essa ideia. Em entrevista ao Daily Mail, ela contou que se inspirou nos elevadores feitos para pessoas idosas e que achava engraçado não ter nada assim para os adoráveis animais. Nessa linha de raciocínio, a americana criou uma engenhoca que ela batizou de Doggie-vator.

O elevador bom pra cachorro 

Após três meses de trabalho, a criação feita de madeira ficou pronta e ela funciona de maneira perfeita! Sonya recebeu a ajuda dos pais e do noivo Zach para tornar a ideia realidade.

O trajeto dos pugs para usarem o elevador para cachorros é o seguinte: o pet entra numa caixa de madeira, um dos donos fecha a porta e aperta um botão para o elevador começar a funcionar. Chegando no destino final, é só liberar os bichinhos e pronto! 

No andar de baixo, os cachorros ainda ganharam uma rampa de fácil acesso para ajudar a entrar e sair do Doggie-vator. 

Orgulhosa do feito, a americana compartilhou várias imagens e vídeos do feito na internet. No Instagram, as pessoas estão tendo explosões de fofura e amando a invenção de Sonya! Os pugs já até aprenderam a usar o elevador e esperam pacientemente a vez de entrar, até o caçula Emery pegou gosto pela coisa!


Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.