Chuva de chocolate atinge cidade na Suíça

23/08/2020 às 04:002 min de leitura

Os cidadãos de Olten, na Suíça, tem testemunhado um fenômeno 'meteorológico' muitíssimo diferente durante os últimos dias: a chuva de chocolate em pó. O acontecimento bizarro logo ganhou grandes proporções e viralizou nas redes sociais.

Enquanto fotos de carros cobertos pela poeira doce tomaram conta da internet, o fato do produto estar caindo do céu em um dos países notoriamente conhecidos por produzir um dos melhores chocolates do mundo parecia ser uma enorme piada.

Porém, as autoridades locais fizeram questão de encerrar logo com o mistério e confirmaram a veracidade do acontecimento, deixando os habitantes de Olten ainda mais incrédulos.

Explosão de chocolate

Apesar de Willy Wonka não estar relacionado ao incidente, a policia suíça descobriu que a chuva de chocolate em pó estava vindo de uma das fábricas da região. Olten serve de sede para a empresa Lindt & Spruengli, que teria tido problema com o sistema de resfriamento das assadeiras de cacau.

Os ventos fortes produzidos pela ventilação da fábrica carregaram o doce pelos ares da redondeza, atingindo as regiões residenciais desde a última sexta-feira (14). A empresa garantiu que vem tentando corrigir o problema dentro da sua linha de produção e afirmou que o produto não causa qualquer mal ao meio ambiente. 

A Lindt também se ofereceu para pagar a limpeza das casas e carros sujados pela poeira. De acordo com a Associated Press, o único dono de veículo que se manifestou sobre o assunto não pareceu incomodado com o tópico e recusou a oferta da fábrica.

Ao que parece, os cidadãos de Olten talvez queiram aproveitar um pouquinho mais das condições climáticas inusitadas para preparar uma boa xícara de achocolatado durante seus cafés da manhã, não é mesmo?

O amor suíço pelo chocolate

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Além de ser uma das principais produtoras mundiais de chocolate, a Suíça também aparenta ter um paladar muito adocicado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), cada suíço consome, em média, 8,5 kg do doce por ano.

Esse número faz com que os europeus fiquem em primeiro lugar no ranking de consumidores dessa sobremesa. O Brasil, por outro lado, aparentemente acaba tendo outras preferências gastronômicas. Os dados da Abicab mostram que cada brasileiro ingere, aproximadamente, 2,6 kg de chocolate por ano.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: