Fazendeiro polonês é atração para a vizinhança

29/08/2020 às 05:002 min de leitura

Enquanto moradores de centros urbanos se deparam com vistas de estradas, viadutos, trânsito e, consequentemente, muita intensidade, habitantes de um complexo de apartamentos em Lublin, na Polônia, contam com manhãs bem menos frenéticas. Isso porque ao apreciarem a vista de suas janelas, podem curtir uma enorme plantação cuidada por um fazendeiro que se recusou a vender suas terras, resultando em um misto de campo e cidade no mesmo cenário.

Apesar da estranheza, os moradores asseguram que há uma boa convivência entre os vizinhos dos prédios residenciais e o agricultor, que se cumprimentam sempre pelas janelas e acenam uns para os outros em um gesto de cumplicidade e respeito. Além disso, as pessoas do pacato complexo relataram em entrevista para o Dziennik Wschodni, que "é melhor ter essa visão fora da janela do que estar rodeado por edifícios de concreto".

Tudo na paz

Segundo a polícia local, casos como esse costumam gerar inúmeras reclamações por parte de indivíduos que não gostam dos insumos utilizados para a plantação e colheita, como o cheiro forte do adubo e de outros produtos. Porém, o fazendeiro de Lublin parece estar sendo bem discreto quanto a esse aspecto, tendo feito bons amigos ao redor de suas terras.

"Eles entendem que tenho um trabalho a fazer. Eles assistem e fazem vídeos. As crianças também estão felizes e ninguém está ligando para lugar nenhum. Nunca tive problemas com isso", comentou o simpático agricultor, que aproveitou para mandar cumprimentos aos seus vizinhos. Com muito humor, o homem também comentou que não se incomoda com os vídeos e fotos e com a ideia de se tornar famoso na internet.

Onde o rural e o urbano se encontram

Apesar de boa parte dos campos aráveis de Lublin ocuparem a rua Jantarowa e suas adjacências, onde o fazendeiro "urbano" reside, seus mais de 4 mil hectares de terras estão amplamente distribuídas pela cidade, sendo conectadas a mais de cinco bairros. 

Dessa forma, o distrito polonês é um grande misto de área rural e urbana onde a fazenda que é vista do complexo residencial é apenas uma das mais de 2.800 em atividade apenas nos 15 mil hectares totais de Lublin.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: