Mulher de 26 anos viraliza ao construir sozinha sua própria casa

20/09/2020 às 09:001 min de leitura

Zama Philisiwe Zungu, residente de Pietermaritzburg, na África do Sul, chamou a atenção quando resolveu ampliar sua casa. Isso porque em vez de contratar homens para executar o serviço, a moça de 26 anos preferiu fazer a obra sozinha com as próprias mãos. As fotos do trabalho viralizaram nas redes sociais, e servem de inspiração para outras mulheres quebrarem as barreiras impostas pela sociedade.

As fotos mostram a jovem preparando o cimento, fazendo todas as medições e empilhando os blocos de construção sozinha. O feito não só lhe rendeu muitos elogios, mas também capacitou outras mulheres a seguirem seus sonhos, mesmo que as probabilidades estejam contra elas.

O mundo da construção civil é predominantemente masculino e requer capacidades como força, raciocínio lógico e objetividade. Tanto o homem quanto a mulher têm as habilidades necessárias para trabalhar no setor, sendo o único empecilho o preconceito.

Quem é a mulher construtora?

(Fonte: Facebook/Zama Philisiwe Zungu/Reprodução)(Fonte: Facebook/Zama Philisiwe Zungu/Reprodução)

Um site sul-africano conseguiu localizar a mulher e descobriu que ela cursou engenharia civil na universidade de Umgungundlovu TVET, em sua cidade, e resolveu seguir a profissão por conta de seu pai, que também é construtor.

Zama afirma que nunca tinha trabalhado com construção antes. Durante a faculdade, porém, passou por  exames práticos que deram a confiança de que poderia construir sozinha. 

“É nisso que sou boa. Renovar minha casa é muito legal e emocionante ao mesmo tempo, as práticas são mais divertidas do que a teoria”, disse a sul-africana.

Superação

"Como mulher, é mais provável que você seja subestimada por seus colegas de classe, o que mais tarde usei em minha vantagem, para superar as expectativas de todos", afirmou Zama, que sonha um dia ser diretora de sua própria construtora e capacitar mais mulheres no setor de engenharia.

A moça incentiva outras a terem autonomia. "Sempre dê o seu melhor em tudo o que você faz, nunca subestime o poder de colocar seu coração em seu trabalho. Sempre busque se aprimorar e se fortalecer", afirmou a construtora.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: