Ciência
02/10/2020 às 05:00•1 min de leitura
O Lincolnshire Wildlife Park é o principal centro de reabilitação animal no Reino Unido, ocupando uma área de quase 61 mil metros quadrados dentro de uma reserva natural. O local abriga 2 mil animais e é o lar do Santuário Nacional de Papagaios no país. E aparentemente, alguns de seus novos habitantes estão precisando urgentemente de umas aulas de “bons modos” para lidar com o público.
Em agosto, o centro adotou cinco papagaios-cinzentos – Billy, Elsie, Eric, Jade e Tyson – que apresentaram um péssimo costume: encorajar uns aos outros a xingar os visitantes.
“Deu para notar muito rapidamente — estamos bem acostumados com papagaios xingando, mas nunca tivemos cinco ao mesmo tempo. A maioria costuma se fechar quando está exposta, mas por algum motivo, esses cinco adoram”, explicou Steve Nichols, CEO do local.
Felizmente, todo mundo considerou a situação engraçada e não se ofendeu. “As pessoas vieram falar conosco, mas acharam muito divertido, não tivemos nenhuma reclamação. Quando uma ave diz para você ‘ir se f*der’, o pessoal acha graça. Causou muitas risadas em um ano realmente difícil”, afirmou Steve.
Mesmo assim, o Lincolnshire optou por tirar as aves das vistas do público e separá-las em áreas diferentes, para que possam substituir seu linguajar forte por outras frases e pelo canto natural da própria espécie.
Segundo Nichols, não é difícil fazer com que estas criaturas esqueçam os palavrões, principalmente porque serão integrados a um bando com mais de 200 outros papagaios-cinzentos, então terão muita informação nova para assimilar.
Agora, parece que a educação verbal dos novos integrantes está progredindo bastante depois da separação, e por serem altamente sociáveis, eles estão se encaixando muito bem com os outros habitantes do santuário.