Conheça um jovem cachorro que iniciou seu treinamento como policial

06/10/2020 às 04:001 min de leitura

Muita gente se admira com o trabalho dos cães policiais. Esse animais conseguem fazer proezas impressionantes, como encontrar pessoas desaparecidas, farejar drogas em aeroportos e perseguir bandidos em fuga.

Uma série de imagens postadas no servidor Imgur pelo usuário “kolmkaru” conseguiu mostrar, sob um ângulo absolutamente fofo, o exato momento em que um filhote de cachorro inicia o treinamento para se tornar um cão policial. O processo começa, normalmente, quando o animal completa quatro meses de idade. 

O treinamento para cão policial

Fonte: kolmkaru/Imgur/Reprodução
Fonte: kolmkaru/Imgur/Reprodução

Esse carinha que aparece nas fotos é um pequeno e adorável pastor belga chamado Säm. O jovem cachorro iniciou há pouco tempo o seu treinamento para servir a polícia da Estônia, país do norte da Europa. 

Säm está designado para trabalhar na prefeitura norte das Forças Especiais de Polícia de sua cidade. Pela sagacidade e atenção que demonstrou nos seus primeiros momentos na academia, os policiais apostam que nenhuma pessoa com más intenções conseguirá escapar do futuro policial.

A primeira missão de Säm

Fonte: kolmkaru/Imgur/Reprodução
Fonte: kolmkaru/Imgur/Reprodução

Iniciado há uma semana, o treinamento de Säm, junto com seu irmão Terror, será de um ano e meio. A primeira missão do cãozinho é se adaptar ao novo ambiente, e também à sua treinadora Kristi Pai.

Pastores belga, cães que são parentes do pastor alemão, são os favoritos para uma delicada e perigosa missão: detectar, através do olfato, explosivos como pólvora e dinamite. Por isso, os animais dessa raça são treinados para jamais encostar nos objetos que buscam.

Fonte: kolmkaru/Imgur/Reprodução
Fonte: kolmkaru/Imgur/Reprodução

Desejamos ao Säm boa sorte e muito sucesso em sua carreira!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: