Foca ganha 'bolo' de peixe congelado em seu aniversário

O Cornish Seal Sanctuary realizou uma surpresa muito especial para uma de suas focas resgatadas. Em seu aniversário de 31 anos, o grande animal cinzento chamado Yulelogs foi presenteado com um enorme “bolo” de gelo cheio de peixes congelados dentro.

Yulegogs claramente não conseguia se conter de felicidade e posou para uma série de fotos estampando um belo de um sorriso. Afinal, não é todo dia que se celebra mais um ano de vida, né?

Do parque aquático para o santuário de focas

(Fonte: Cornish Seal Sanctuary)
(Fonte: Cornish Seal Sanctuary)

Apesar de parecer estar extremamente contente com a sua vida no Cornish Seal Sanctuary, Yulegogs nem sempre teve uma vida fácil. Em 1989, o animal foi resgatado por um parque aquático no norte da Inglaterra quando ainda era filhote.

Depois de algum tempo, o parque acumulou problemas financeiros e foi obrigado a fechar, devolvendo os animais para a natureza como último ato de administração. Porém, após tanto tempo em cativeiro, a pequena foca cinza já havia se adaptado a convivência com os humanos e desaprendeu a se alimentar por conta própria.

Três meses depois da sua soltura de Yulegogs, a instituição protetora de animais Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) disse ter recebido chamados sobre uma foca que andava pelas praias inglesas perseguindo pessoas com um balde na boca. 

De acordo com a RSPCA, o animal foi resgatado pesando apenas 60 kg, o que é um quadro preocupante considerando que o peso médio de uma foca é de 250 kg. Foi então que o Cornish Seal Sanctuary se prontificou a acolher a criatura abandonada.

Aproveitando o aniversário de 31 anos

(Fonte: Cornish Seal Sanctuary)
(Fonte: Cornish Seal Sanctuary)

Agora com seus 31 anos de idade, Yulegogs é extremamente adorado e vive uma vida muito feliz em seu novo lar. O aniversário, inclusive, é uma grande marca para uma foca-cinzenta, visto que os machos dessa espécie tem uma expectativa de vida de 25 anos.

Por isso, nada como um delicioso bolo de peixe congelado para recompensá-lo por sua trajetória. Em entrevista para o portal Bored Panda, a coordenadora de marketing do santuário, Georgina Shannon, garantiu que o quitute é uma ótima brincadeira para a foca, que precisa se desdobrar para descobrir onde o peixe está no bloco de gelo, e também uma de suas refeições prediletas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.