Algumas pessoas odeiam, mas há quem não viva sem as festas de aniversário. Tanto que as comemorações de “mesversários” para os pequenos têm ganhado cada vez mais adeptos. Para acompanhar a tendência, a marca francesa de confeitaria Vahiné e a agência Gray x Ogilvy se uniram para lançar algo que torna oficial essas celebrações: a vela decimal, em formato de vírgula. Assim é possível comemorar os ‘meio-aniversários’ como deve ser, ou qualquer outra fração que mereça um belo bolo para soprar as velinhas.

O representante da Gray x Ogilvy Paris explicou, durante entrevista, que eles procuravam uma maneira de homenagear crianças que falam sua idade com orgulho ao acrescentar os meses transcorridos. Como a marca de confeitaria é cliente da agência há muitos anos, foi a parceira ideal para lançar o produto.
“A Vahiné amou a ideia da vela, e decidiu produzi-la e lançá-la com a nossa ajuda e de influencers. As comunidades de influenciadores adoraram a ideia e compartilharam suas impressões com grande entusiasmo nas redes sociais. No contexto atual, é preciso compartilhar alegria e a vela da vírgula chegou na hora certa”, revelou o representante.
Lançamento
Apesar de ainda não estar à venda, a Vahiné ofereceu kits de meio-aniversário para influenciadores contendo velas, receitas e ingredientes para fazer deliciosos bolos de aniversário. O público pode participar dos concursos de outono, durante os meses de setembro e outubro, para concorrer ao produto. As regras foram divulgadas nas redes sociais da marca.
Afinal de contas, quem nunca falou que tinha 5 anos e meio ou 14 e meio, por exemplo? Ou que contou os meses para descobrir se era o mais velho entre os amigos? A nova vela de bolo serve justamente para essas ocasiões, e para muitas outras, sendo a desculpa perfeita para comer um bolinho e comemorar com quem se ama.
