Empresa na China contrata alpaca para divertir funcionários

Empresa na China contrata alpaca para divertir funcionários

Último Vídeo

Uma startup de produção de vídeos na cidade de Wuxi, na China, encontrou a maneira perfeita para deixar os seus funcionários felizes durante o expediente de trabalho: trazer uma alpaca para o escritório!

Tuo Baiwan, o adorável “mix” de lhama-alpaca de 2 anos de idade, foi “contratado” pelo seu excesso de fofura e por adorar receber carinho e atenção de seres humanos. Em contrapartida, o animal tem sido uma ótima aquisição para reduzir o estresse do cotidiano e colocar um enorme sorriso no rosto das pessoas!

Dia do pet

(Fonte: Ruptly TV)
(Fonte: Ruptly TV)

Não é novidade que muitas empresas no ambiente corporativo tem adotado o “dia do pet” para aliviar a tensão do dia a dia profissional. Nessas datas, os funcionários são convidados a levar seus próprios pets para a empresa para uma jornada inusitada.

Entretanto, é muito mais comum observar a presença de gatos e cachorros do que… alpacas. Em entrevista para o portal Ruptly TV, o gerente da companhia, Gao Tong, garantiu que, apesar de ser um animal muito diferente, Tuo Baiwan só tem trazido resultados positivos.

“Baiwan nos traz muita alegria e nos relaxa todos os dias”, respondeu Gao Tong. “Apesar de algumas vezes ele aprontar pelo escritório, ele tem apenas dois anos de idade e nós o amamos muito.”

A rotina de uma alpaca

Quando Tuo Baiwan não está perambulando pelo escritório em busca do carinho dos trabalhadores ocupados, a alpaca adora dar longos passeios pelo campus da empresa e rolar alegremente pela grama.

Porém, engana-se quem pensa que a criatura não possui também suas responsabilidades profissionais. Baiwan se tornou o protagonista para uma série de vídeos da empresa chinesa sobre sua rotina na startup e sobre como pode ser divertido ter uma alpaca como uma colega de trabalho.

As regras de vestuário também valem para ele. A alpaca sempre aparece vestida com pelo menos um lenço elegante ao redor do pescoço ou até mesmo de chapéu e óculos. Logicamente, Baiwan também tem direito a sua pausa para o almoço, quando recebe deliciosas frutas de seus colegas de trabalho.

Recentemente, o pet tem bombado com vídeos extremamente adoráveis na rede social TikTok, um aplicativo chinês que ficou conhecido mundialmente pela reprodução de vídeos curtos de humor e variedades. Com um colega desses é praticamente impossível ficar triste, né?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.