Empresa na China contrata alpaca para divertir funcionários

12/10/2020 às 08:002 min de leitura

Uma startup de produção de vídeos na cidade de Wuxi, na China, encontrou a maneira perfeita para deixar os seus funcionários felizes durante o expediente de trabalho: trazer uma alpaca para o escritório!

Tuo Baiwan, o adorável “mix” de lhama-alpaca de 2 anos de idade, foi “contratado” pelo seu excesso de fofura e por adorar receber carinho e atenção de seres humanos. Em contrapartida, o animal tem sido uma ótima aquisição para reduzir o estresse do cotidiano e colocar um enorme sorriso no rosto das pessoas!

Dia do pet

(Fonte: Ruptly TV)
(Fonte: Ruptly TV)

Não é novidade que muitas empresas no ambiente corporativo tem adotado o “dia do pet” para aliviar a tensão do dia a dia profissional. Nessas datas, os funcionários são convidados a levar seus próprios pets para a empresa para uma jornada inusitada.

Entretanto, é muito mais comum observar a presença de gatos e cachorros do que… alpacas. Em entrevista para o portal Ruptly TV, o gerente da companhia, Gao Tong, garantiu que, apesar de ser um animal muito diferente, Tuo Baiwan só tem trazido resultados positivos.

“Baiwan nos traz muita alegria e nos relaxa todos os dias”, respondeu Gao Tong. “Apesar de algumas vezes ele aprontar pelo escritório, ele tem apenas dois anos de idade e nós o amamos muito.”

A rotina de uma alpaca

Quando Tuo Baiwan não está perambulando pelo escritório em busca do carinho dos trabalhadores ocupados, a alpaca adora dar longos passeios pelo campus da empresa e rolar alegremente pela grama.

Porém, engana-se quem pensa que a criatura não possui também suas responsabilidades profissionais. Baiwan se tornou o protagonista para uma série de vídeos da empresa chinesa sobre sua rotina na startup e sobre como pode ser divertido ter uma alpaca como uma colega de trabalho.

As regras de vestuário também valem para ele. A alpaca sempre aparece vestida com pelo menos um lenço elegante ao redor do pescoço ou até mesmo de chapéu e óculos. Logicamente, Baiwan também tem direito a sua pausa para o almoço, quando recebe deliciosas frutas de seus colegas de trabalho.

Recentemente, o pet tem bombado com vídeos extremamente adoráveis na rede social TikTok, um aplicativo chinês que ficou conhecido mundialmente pela reprodução de vídeos curtos de humor e variedades. Com um colega desses é praticamente impossível ficar triste, né?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: