Empresa dá 4 mil carros para funcionários que bateram metas

07/10/2020 às 03:002 min de leitura

A companhia de produção de aço chinesa Jiangxi West Dajiu Iron & Steel Corporation ofereceu um presentaço para os funcionários que andaram atingindo suas metas: 4.116 carros novinhos em folha!

Os veículos foram distribuídos em um megaevento organizado no dia 1º de outubro, o qual celebrou o crescimento da empresa nos últimos anos. Segundo a diretoria da empresa, essa era uma maneira especial de agradecer aos colaboradores que ultrapassaram as margens de lucro por cinco anos consecutivos.

Presente milionário

(Fonte: Jiangxiu West Dajiu/Divulgação)
(Fonte: Jiangxi West Dajiu/Divulgação)

É de se imaginar que o chefe desses trabalhadores estivesse realmente muito satisfeito com o desempenho dos seus funcionários, visto que a quantia total gasta nos mais de 4 mil veículos foi de aproximadamente US$ 74 milhões, aproximadamente R$ 415 milhões.

Como os 2.933 Ford Territory e 1.183 FAW-Volkswagen Magotan foram comprados de uma vez só, existe a probabilidade da companhia chinesa ter conseguido um grande desconto das fabricantes pela compra do lote.

Mesmo assim, engana-se quem pensa que a recompensa foi “só” essa. Além de todos os carros distribuídos, a Jiangxi West Dajiu garantiu que também pagará pela produção da placa de todos os veículos, cinco anos de seguro e cobrirá todas as taxas aplicadas sobre eles. 

O evento de entrega das chaves

Logicamente, um presente nada discreto não poderia ser dado sem que fosse acompanhado de uma animada cerimônia de entrega das chaves. Os veículos foram alinhados em um enorme espaço aberto, envoltos por grandes laços e exibidos ao lado da bandeira da China.

A empresa utilizou um drone para capturar imagens aéreas da celebração para serem incorporadas nas campanhas de divulgação dentro das redes sociais nas semanas seguintes de 2020.

Não demorou muito para que o material viralizasse na internet e chamasse a atenção de usuários nos quatro cantos do mundo. Enquanto boa parcela dos internautas exaltaram o empreendimento por dividir o sucesso da empresa com os funcionários, nem todas as respostas foram positivas.

Há quem acredite que seria mais fácil se a Jiangxi simplesmente oferecesse cheques no lugar no lugar dos 4 mil carros, deixando para os colaboradores decidirem como gostariam de gastar o fruto do seu trabalho.

Porém, é difícil imaginar que qualquer um dos recompensados pela premiação tenha se sentido insatisfeito no fim do dia, não é mesmo?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: