Ciência
12/10/2020 às 03:00•2 min de leitura
O Brasil comemora no mês de outubro o Dia da Criança precisamente no dia 12. E qual atributo melhor descreve um jovem do que seu excesso de imaginação e inocência? Quando pequenos, todos nós podemos ter medos irracionais ou acreditar em situações bizarramente inexplicáveis.
Foi através desse caminho de raciocínio que a artista Alyssa Pachuau perguntou para seus seguidores no Instagram quais eram suas crenças de infância mais engraçadas e selecionou as melhores respostas para serem transformadas em incríveis ilustrações.
Dá uma olhada nos cinco exemplos que nós separamos para você!
Quando você é criança, voar de avião pela primeira vez pode ser uma experiência um tanto quanto chocante.
Enquanto você admira o céu repleto daquelas nuvens felpudas, é muito simples imaginar que na verdade elas são feitas de algodão-doce ou alguma outra deliciosidade como um mar infinito de sorvete, não é mesmo?
Qualquer pessoa que um dia disser nunca ter tido medo do escuro está contando uma mentira desvairada. Poucas coisas são mais horripilantes na juventude do que ficar observando a fresta do armário do quarto entreaberta servido de lugar perfeito para o covil de algum monstro.
Nesse caso, só nos resta torcer para que o monstro seja tão divertido e gentil quanto o Sully, de Monstros S.A (2001).
Se o monstro não está no armário, tenha certeza absoluta de que ele está debaixo da cama. Inclusive, o melhor conselho para manter o bicho-papão longe era sempre estar com os pés cobertos, assim ele não poderia puxá-los!
Imagina só participar de um Big Brother Brasil, mas quem controla as câmeras são os seus professores? Assustador!
Para uma criança, só o fato de pensar em levar uma bronca de um dos seus tutores após ter aprontado ou não ter feito uma tarefa de casa dá quinhentos tipos diferentes de calafrios. E garanto que esse medo continua para os jovens na faculdade…
O quão intrigante pode ser o funcionamento de uma televisão para quem assisti-la pela primeira vez? As pessoas que aparecem na tela moram lá dentro? Existe uma população de mini-pessoinhas morando na minha casa?
Esse é um dos mistérios que só são resolvidos na vida adulta.