Medo de altura? Conheça o hostel que fica em um penhasco

15/10/2020 às 03:002 min de leitura

Se você é daquelas pessoas com pavor de altura, a cidade de Abejorral, na Colômbia, não deve ser o seu destino de turismo predileto. Isso porque o principal ponto turístico da região se chama “La Casa en el Aire” (ou “A Casa no Ar”, em português), um hostel construído na parede de um penhasco a 30 metros do chão.

A estrutura fundamentalmente feita de madeira e com um telhado de zinco fica conectada ao Cerro San Vicente, uma monumental formação rochosa localizada em frente a paisagem agrícola da região. E aí, você pagaria uma diária para dormir nesse lugar?

Sonhando nas alturas

La Casa en el Aire nasceu de um sonho de infância do escalador colombiano Nilton López, que sempre se imaginou morando nas alturas. Porém, o que mais dá orgulho para López no projeto é a sua incrível capacidade sustentável.

Apesar de simples, o hostel tem toda sua energia elétrica produzida em painéis solares espalhados pela construção e todo o lixo gerado separado e transportado para a cidade de Medellín, onde receberá o devido tratamento.

A localização também aplica algumas limitações ao modelo de negócio. Por ficar em uma área remota de Abejorral, sem fácil acesso à água ou comida, os visitantes da La Casa en el Aire recebem a recomendação de levarem consigo latas de alimento não perecível e, ao menos, 5 litros de água por pessoa.

Uma bela vista

@santigarcia11 nos@comparte esa linda imagen… alguien tiene más?

???????????? La casa en el aire ???????, 28 ???????? 2018 ?.

O hostel acaba sendo uma ótima pedida para os amantes de uma boa aventura e também para aqueles que adoram apreciar uma bela vista da natureza. Por ter sido construída na parede do precipício, o hostel possui uma vista extraordinária para a natureza colombiana e recebe incríveis raios de sol por boa parte do dia.

Além disso, as acomodações oferecem uma experiência um tanto quanto única para seus clientes: a possibilidade de deitar em uma rede a 2,5 mil metros do nível do mar. 

Os fios de metal usados para a sustentação da casa também funcionam como uma espécie de “varal de pessoas”, que os usam para podem se sustentar enquanto ficam deitados em suas redes. Apesar do experimento ser feito com todo as ferramentas de segurança necessárias, é compreensível que algumas pessoas sintam um pouco de frio na barriga, não é mesmo?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: