Estilo de vida
16/10/2020 às 11:00•2 min de leitura
Já imaginou tirar fotos fantásticas com um urso-pardo? Bom, modelos e fotógrafos da Rússia não precisam mais imaginar, aproveitando suas sessões com Stepan, um animal de 28 anos que foi abandonado pela mãe quando tinha apenas três meses e passou a ser criado por Svetlana e Yuriy Panteleenko, casal que o encheu de amor.
O “bichinho” virou o centro das fotografias de Mila Zhdanova, que o apresenta em cenas que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas ou até mesmo de um filme da Disney. A popularidade de Stepan é tão grande, que modelos de todo mundo vão até a Rússia para trabalhar com ele, chegando a esperar até cinco anos pela grande chance.
Ao ser questionada sobre os motivos por trás da ideia do projeto, a fotógrafa explicou que estava mentalmente exausta após um grande projeto, beirando uma depressão que a fez considerar parar de tirar fotos. Mas mesmo se sentindo tão esgotada, ela ainda queria trabalhar com o charmoso urso e considerou que seria um ótimo jeito de encerrar sua carreira.
“Após o tão esperado encontro e uma sessão de fotos com Stepan, percebi que queria continuar fotografando, senti que não havia nenhum vestígio de depressão dentro de mim, então essa experiência se tornou o próximo passo em minha carreira”, explicou Zhdanova
Mas também existem outras razões que continuam inspirando a mulher.
“A maioria dos estrangeiros tem poucas interações com a Rússia, então, para muitas pessoas, uma sessão de fotos com um urso parece quase impossível ou até bizarra. No entanto, as garotas com trajes nacionais parecem incríveis ao lado de uma fera tão grande, realmente como um conto de fadas. Provavelmente também deveria agradecer ao meu marido, todas as fantasias são obras dele” disse, Mila.
A russa também compartilhou qual é sua foto favorita de Stepan, que foi tirada no primeiro encontro entre os dois e na qual o animal estava muito feliz segurando um pirulito.
Além disso, ter uma criatura tão grande como modelo pode ser extremamente interessante e muito divertido.
“Eu gerencio o processo fotográfico, mas os outros também precisam entender as especificidades de lidar com Stepan. Quando estamos na área das fotos, fazemos com que todos se ajustem ao humor dele. A modelo não posa, mas entra em contato com o animal naturalmente. Ele nunca é forçado a fazer algo, e sim solicitado. Às vezes ele não quer, então não insistimos. No entanto, no set, sempre há piadas sobre discussões com o urso”.
E aí, vocês também gostariam de participar destas fotos? Contem para nós na seção de comentários!