Fogos de artifício: veja uma dica simples para acalmar seu pet

06/11/2020 às 06:001 min de leitura

A chegada das festas de final de ano é um período de alegria e comemoração, mas, ao mesmo tempo, uma época de terror para os animaizinhos domésticos, principalmente cães e gatos, que não suportam o barulho ensurdecedor dos fogos de artifício. Eles acordam assustados, enfiam-se debaixo dos móveis, e ficam estressados por longo tempo.

Na internet, há vários sites dando dicas sobre como agir com seu animal de estimação durante queima de fogos de artifício, desde fechar todas as portas e janelas da casa até colocar som ou TV altos o bastante para mascarar os estrondos. Também pela internet, é possível comprar faixas otoprotetoras, para obstruir o barulho.

No final de outubro, uma estudante do Reino Unido chamada Caitlin Miller, de 17 anos, publicou uma solução para esse problema no Facebook, que permite que os animais de estimação fiquem totalmente calmos enquanto os fogos estouram, e a um custo zero: usar meias velhas para cobrir os ouvidos dos bichos.

Fonte: Caitlin Miller / Facebook
Fonte: Caitlin Miller / Facebook

A receita das meias

Endereçada a todos aqueles cujos cachorros têm medo de fogos de artifício, ela sugeriu que, em vez de comprar essas bandas antiestresse ou qualquer gadget da internet, apenas corte as duas pontas de uma meia velha e coloque na cabeça do animalzinho, tendo o cuidado de que não esteja muito apertado, apenas confortável.

“Dá a sensação de estar recebendo um abraço e relaxa”, explica a garota, que usou a “receita da meia” em seus dois cães: Cookie, um Jack Russel Terrier de 5 meses, e num híbrido Pomchi de 9 anos chamado Ruby.

Caitlin confessa que se inspirou numa banda canina antiestresse para cães sensíveis ou assustados divulgada na internet. Porém, o preço de US$ 12, cerca de R$ 67, fez com que a estudante optasse por uma solução caseira, e barata.

A postagem de Caitlin Miller no Facebook está com mais de 11 mil comentários e 34 mil compartilhamentos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: