Saúde/bem-estar
10/11/2020 às 05:00•3 min de leitura
Completamente apaixonada por gatos durante toda sua vida, a russa Anastasia Poznyak decidiu dar um passo arriscado e adotar dois filhotes de lince para morarem em seu apartamento na cidade de São Petesburgo. Desde então, as criaturas exóticas cresceram de tamanho e tem criado problemas dentro da vizinhança.
Conforme as últimas informações publicadas pela dona dos felinos em sua conta no Instagram, os vizinhos abriram um processo judicial para obrigar a saída dos animais do local e, em caso de vitória, Anastasia e seus amados bichos precisão encontrar outro lugar para morar.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de sempre ter sido uma cat-person, Anastasia acabou se tornando dona de oito cachorros — seis huskies, um samoieda e um inuit do norte. Entretanto, ela ainda tinha o desejo de adicionar um gato para a sua galeria de bichinhos e então passou a buscar por felinos que se dessem bem com cães.
Foi então que a russa descobriu uma fazenda de cultivo de peles de lince nos arredores de São Petesburgo, onde os grandes gatos eram criados para fornecer matéria-prima para a confecção de casacos de maneira totalmente legal pela legislação do país.
Entrando em contato com os proprietários, a mulher conseguiu adotar Geralt, seu primeiro lince com nome em homenagem ao protagonista da série de livros e jogos de videogame The Witcher. Então, em apenas algumas semanas, o bichano já estava totalmente adaptado ao apartamento e se tornou grande amigo dos cachorros.
Satisfeita com o resultado da “operação”, Anastasia decidiu ir atrás de mais um filhote na mesma fazenda e foi aí que o segundo lince, Bulochka, entrou para a família.
Ver essa foto no Instagram
De maneira geral, os linces são criaturas muito solitárias, o que não impediu o fato de Geralt e Bulochka terem se tornado ótimos companheiros e inseparáveis. Mesmo com seu porte grande, Anastasia afirma que esses animais são relativamente fáceis de cuidar e, assim como os gatos, usam caixas de areia para suas necessidades e podem usar coleiras para sair na rua.
Conforme as últimas atualizações, a russa tem tentado construir uma nova casa para dar mais espaço para todos os seus bichos. Nas redes sociais, a mulher tem buscado pessoas interessadas em financiar o projeto para que seu sonho seja concretizado.