3 histórias pouco conhecidas que comprovam a crueldade humana

25/12/2020 às 13:002 min de leitura

O ser humano é ruim por natureza ou é corrompido pela sociedade? Entre guerras e crimes brutais, a humanidade já se mostrou capaz de ser extremamente maldosa uns com os outros. Adolf Hitler, Charles Manson… São vários os nomes que ficaram marcados na história por suas atrocidades.

Além disso, nem todos os casos de crueldade humana alcançam esse mesmo tipo de fama. Por isso, nós separamos uma lista de três vezes em que o homem foi essencialmente ruim sem ter grandes repercussões.

Atenção: as histórias aqui descritas contêm crueldades que podem afetar as pessoas mais sensíveis. Se achar que isso pode estragar o seu dia, não prossiga.

1. Poço do desespero

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons)

Batizado de “poço do desespero”, em 1950 o cientista Harry Harlow decidiu comprovar em um experimento que macacos precisam do amor de suas mães para sobreviver. Então, Harlow separava os filhotes de suas famílias e jaulas solitárias.

Após inúmeras tentativas de escapar, os bebês chimpanzés eventualmente desistiam. Em alguns casos, os macacos foram forçados a morar sozinhos por um ano inteiro. Após a experiência traumática, os animais adquiriam comportamento irritadiço e perdiam a capacidade de se socializar.

Por fim, quando as fêmeas demonstravam não conseguir realizar qualquer atividade sexual, o cientista as amarrava em postes em posição de acasalamento e permitia a outros macacos estuprá-las. 

2. Caçadores de pele

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Em 2004, um grupo de quatro profissionais de saúde decidiram bolar um plano para ganhar um dinheiro extra na cidade de Lodz, na Polônia. A ideia consistia de matar idosos sob seus cuidados e vender suas informações para as casas funerárias que melhor pagassem.

O grupo ganhou o apelido de “Caçadores de Pele” após assassinar pelo menos cinco pacientes por meio de overdose de relaxantes musculares. Karol Banas e Andrzej Nowocien, articuladores do plano, foram sentenciados a 25 anos de cadeia, enquanto que os subordinados Janusz Kulinski e Pawel Wasilewski foram punidos com apenas 6 anos de detenção e banimento das atividades médicas por 10 anos.

3. A morte de Star

(Fonte: One News)
(Fonte: One News)

Um homem de 44 anos decidiu raptar e torturar a cadela vira-lata Star em uma fazenda de Birzebbuga, em Malta, no ano de 2011. A cachorra foi encontrada ainda viva com seu focinho para fora da terra e escorada embaixo de uma tábua de madeira.

O animal havia sido atingido por 40 projéteis, que ainda permaneciam alojados em seu crânio, de uma arma de chumbo comprada ilegalmente pelo criminoso Alfred Vella. Mesmo após sobreviver à cirurgia de remoção dos tiros e de ganhar uma nova família após sua recuperação, Star faleceu meses depois do caso.

Vella foi condenado a 3 meses de prisão e teve que pagar uma multa de 10 mil euros.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: