10 perfumes com aromas totalmente inusitados

05/01/2021 às 10:005 min de leitura

É comum lembrar de aromas doces, agradáveis e suaves quando pensamos em perfumes, mas esse não é sempre o caso. Na verdade, está se tornando cada vez mais comum de se deparar com perfumes mais exóticos que tentam emular cheiros bem diferentes.

Esse certamente é o caso dos perfumes insanos que veremos a seguir. Enquanto alguns seguem um tema interessante voltado para comidas, outros simplesmente tentam trazer o cheiro de cadáveres em um frasco por algum motivo. Você pode conferir todos eles logo abaixo!

1. Macbook Pro

Até que alguns eletrônicos são bem cheirosos mesmo
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Para iniciar, temos o perfume que faz o possível para trazer o cheiro de um Macbook Pro novo para a sua vida. Para criar esse perfume, alguns artistas australianos fizeram uma parceria com a empresa Air Aroma para recriar o mesmo cheiro que você sente ao abrir o notebook da Apple pela primeira vez.

Para isso, eles abriram e analisaram os materiais usados na embalagem para a recriação do aroma. É claro que esse não é um produto oficial da Apple, mas temos certeza que venderia bastante se fosse. De qualquer forma, ele foi feito apenas para uma exibição organizada na Austrália e não foi colocado à venda.

2. Torradas

Quem não ama o cheiro de torradas quentinhas?
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Sabe aquele cheiro maravilhoso de uma torrada recém preparada? É exatamente esse aroma que a organização United Kingdom Federation of Bakers tentou recriar com o perfume inspirado neste pão torrado em 2013.

O produto também não foi colocado à venda oficialmente, mas distribuído na Fashion Week de Londres naquele mesmo ano. Acredite ou não, as modelos presentes amaram o perfume e levaram todas as amostras para casa.

Foi mais uma estratégia de marketing para a organização, então não se sabe se eles tentaram algo parecido novamente no futuro. Mas até que não parece uma má ideia quando consideramos os resultados.

3. Sushi

Está aí uma comida que nunca pensamos que viraria perfume
(Fonte: Demeter Fragance/Reprodução)

Outro perfume inspirado em alimentos foi o de Sushi, criado pela empresa Demeter Fragrance há alguns anos. Certamente, o cheiro de peixe cru não parece agradável o suficiente para ser usado no dia a dia, mas seus criadores já tinham noção disso.

É por isso que em vez de focar nessa parte do sushi, eles preferiram se concentrar no arome de algas marinhas, gengibre e limão para a fragrância. Pelo jeito a ideia deu certo, porque esse é um perfume que de fato foi posto à venda e segue sendo vendido até hoje.

4. Cadáveres

Agora que já falamos sobre alguns perfumes exóticos, porém inofensivos, vamos partir para um dos mais bizarros. Pois é, alguém realmente decidiu fazer uma fragrância baseada no cheiro de cadáveres.

A verdade é que esse perfume é inspirado na flor Jarro-Titã, mas que também é conhecida como Flor-Cadáver por seu cheio horrível e que lembra bastante o de um corpo em decomposição. Algumas pessoas mencionam que parece uma mistura de queijo, rato morto e peixe apodrecido, para ter uma noção.

Bom, o grupo de caridade conhecido como The Eden Project achou que seria uma ideia interessante fazer esse perfume para aqueles que querem um odor mais ousado e em uma direção completamente nova. Realmente, não dá para negar que você vai se destacar com um cheiro desses.

5. Pessoas mortas

Não dá para negar que é uma iniciativa interessante para quem sente saudades de seus entes queridos
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Em uma primeira vista, um perfume com cheiro de pessoas mortas pode parecer muito similar a ideia da fragrância de cadáveres, mas seu conceito é completamente diferentes.

A ideia de Katia Apalategui, a francesa responsável por esse perfume, é fazer uma fragrância que te lembre dos entes queridos que já faleceram. Por isso, nenhum dos perfumes dessa linha tem o mesmo cheiro e todos são feitos de maneira individual e exclusiva.

Tudo para que o perfume tenha exatamente o cheiro característico da pessoa que se foi. Ela faz isso em um processo que extrai as moléculas de roupas do falecido e então parte para uma composição química para tentar recriar o cheiro da pessoa na forma de um perfume.

Ela fez isso pela primeira vez quando encontrou uma fronha de seu falecido pai que ainda tinha seu cheiro característico. Depois de anos pesquisando uma solução de como transferir aquele aroma para um perfume, Katia decidiu fazer o processo para outras pessoas.

É claro que tanto trabalho acaba saindo bem caro, já que cada frasco exclusivo custa cerca de 600 dólares. Ainda assim, pode ser um preço baixo para algo que te trará mais conforto.

6. Carro novo

É uma pena que o cheiro de carro novo não tenha feito tanto sucesso
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Se há um perfume que foca no cheiro de um notebook, não há motivos para deixar de criar uma fragrância que simule o aroma de um carro novo. A empresa Autotrader decidiu fazer uma ação de marketing com uma essência exatamente para quem adora esse cheiro.

Intitulada apenas como Eau de New Car, o perfume mistura o arome de couro legítimo com cera usada em carros premium. Tudo para que você sinta como se estivesse dirigindo seu carro novo pela primeira vez. 

Os fracos foram vendidos por alguns meses, mas já não estão mais na loja da empresa. Não houve um aviso ou explicação, mas é possível que o perfume só não tenha feito tanto sucesso para justificar sua produção.

7. Cometas

Esse é provavelmente um dos perfumes mais mal cheirosos da lista
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Você já se perguntou qual é o cheiro de um cometa? Bom, a empresa The Aroma Company não só fez esse questionamento como criou um perfume só para tentar emular esse odor nada convencional.

Intitulada de 67P,  a essência tenta recriar o cheiro do cometa 67P/Churyumov–Gerasimenko. Assim como outros que mencionamos na lista, ele não está à venda e foi feito especialmente para a Agência Espacial Europeia. 

Caso esteja curioso sobre o cheiro, garantimos que não deve ser muito agradável. Ele conta com os seguintes componentes: amônia, metano e dióxido de enxofre. Isso indica que ele tem um odor de ovo estrago misturado com urina de gato.

8. Livros

Será que há alguém que não adore o cheiro de livros novos?
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Se tem um cheiro que todo mundo gosta de sentir é das páginas de um livro. É bem comum ver alguém cheirando o livro logo depois de abri-lo, então você sabe do que estamos falando.

Para muitos, é um aroma até meio nostálgico já é que é normal ler vários livros durante a infância quando se está na escola. Para tentar recriar isso sem que você tenta que enfiar a cara em livros, a empresa Sweet Tea criou o perfume Dead Writers.

A fragrância faz o possível para ter o mesmo odor de um livro novo, mas custa nada menos do que 200 dólares. Por isso, talvez seja mais prudente só cheirar os livros que tem em casa ou comprar um novo que seja mais barato que isso.

9. Chuva

O aroma da chuva na grama também é muito agradável
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Outro cheiro muito agradável e que a maioria das pessoas gostam de sentir é o ligado à chuva. Sabemos que a chuva em si não tem cheiro, mas sempre há um odor especial que acompanha o momento, seja da água na grama ou na terra, por exemplo.

É exatamente esse cheiro que o perfume chamado Thunderstorm tenta recriar. Ao que tudo indica, ele consegue passar esse aroma, mas não dura muito tempo quando usado no corpo humano segundo algumas pessoas que o compraram.

10. O espaço

Quem diria que até a NASA encomendou um perfume próprio?
(Fonte: Pexels/Reprodução)

Você pode até não saber (ou acreditar), mas até a NASA já criou um perfume exótico no passado. Ainda em 2008, a organização decidiu desenvolver uma fragrância que simulasse o cheiro do espaço da melhor maneira possível.

Só que isso não foi feito como uma ação de marketing ou como uma brincadeira. A essência serve para que os astronautas em treinamento possam se familiarizar com o cheiro do espaço.

Foi quatro anos de trabalho por parte da companhia Omega Ingredients para chegar no arome ideal. Infelizmente nem há como descrever o cheiro, já que tanto a NASA como a empresa que criou o perfume mantém a receita em segredo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: