Saúde/bem-estar
07/01/2021 às 14:00•2 min de leitura
Durante 20 semanas, ela encontrou uma alternativa pouco convencional de usar seus vestidos chiques em meio à pandemia
Com o rigor do isolamento social devido à pandemia de covid-19, muitas pessoas estão buscando alternativas caseiras para se divertir, na esperança de deixar o dia a dia mais leve. E foi nisso que pensou a britânica Nicola Matthews, de 49 anos, quando encontrou uma forma de tirar seus vestidos mais elegantes do armário.
Por 20 semanas, a moradora de Essex (Inglaterra) decidiu trocar pijamas e roupas comuns por vestidos dignos de festas chiques apenas para levar o lixo para a calçada e registrar em foto os momentos descontraídos. A iniciativa foi compartilhada nas redes sociais e logo viralizou, com inúmeras pessoas adorando a ideia de criar motivos para se arrumar e se sentir bem consigo.
Segundo Matthews, sua inspiração para se vestir elegantemente foi a apresentadora de televisão Amanda Holden, que posou com um vestido parecido com um de sua coleção poucas semanas antes do início das fotos. Ela também afirmou que todos os trajes das imagens foram costurados por sua falecida avó, o que deu um significado ainda maior para ela.
A britânica comentou que se preparava por cerca de 1 hora para cada foto, com direito a escolha de maquiagem, sapatos, enfeites de cabelo e do tema retratado. Para tudo isso, Matthews contou com a ajuda de seus vizinhos Christine e Gary, que capricharam na hora de tirar os retratos e divulgá-los.
Com o passar das semanas, Matthews decidiu que poderia ajudar sua comunidade com os ensaios, então passou a levantar fundos para a Caridade dos Bombeiros.
Ao lado de sua fiel lixeira, a mulher caminhou pouco mais de 5 quilômetros e arrecadou quase 700 libras, mostrando que é possível unir bom humor e altruísmo para transformar o mundo em um lugar mais saudável.