Mineradores uruguaios encontram ametista em formato de coração

09/01/2021 às 12:001 min de leitura

Um dos objetos muito explorados por minerações, os geodos são formações rochosas existentes em rochas vulcânicas e sedimentares, que têm cavidades naturais em seu interior revestidas por formações cristalinas, geralmente de quartzo, que formam belos desenhos concêntricos.

Fonte: Uruguay Minerals/Divulgação
Fonte: Uruguay Minerals/Divulgação

Por isso, esses minerais são processados e usados para presentear pessoas, recebendo para tal uma configuração agradável e graciosa. Porém, no início desta semana, dois mineradores que trabalhavam para a Uruguay Minerals, na fronteira entre o Uruguai e o Brasil, descobriram um geodo que possuía em seu interior uma forma perfeita de coração em cada lado da rocha.

O geodo em forma de coração encantou o mundo

Fonte: Uruguay Minerals/Divulgação
Fonte: Uruguay Minerals/Reprodução

Em entrevista ao site My Modern Met, o representante da Uruguay Minerals, Marcos Lorenzelli, afirmou que eles estavam abrindo uma nova mina, “mas a terra era difícil de trabalhar e os funcionários disseram: ‘temos que encontrar algo muito bom para fazer valer o trabalho que estamos tendo’”.

Mas parece que a sua paciência e dedicação foram recompensadas, pois, depois de quase três horas, eles conseguiram mover uma rocha basáltica e, quando abriram cuidadosamente o geodo com a escavadeira, ficaram maravilhados ao descobrir que os cristais de ametista formavam dois corações.

Fonte: Uruguay Minerals/Divulgação
Fonte: Uruguay Minerals/Reprodução

Logicamente, a empresa de mineração compartilhou esse achado único com seus seguidores em seu site e em várias redes sociais. Assim que as fotos apareceram no Reddit, logo se tornaram virais e encantaram o mundo inteiro. Agora, quem entrar no site da mineradora Uruguay encontrará uma nova seção: “O Novo Tesouro”.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: