Morador de rua ganha transformação de cabeleireiro famoso

26/01/2021 às 04:002 min de leitura

Um vídeo, que mostra um homem com barba e cabelos enormes recebendo um belo tratamento de um barbeiro, chamou a atenção no TikTok, na França. A primeira vista, parece um vídeo de transformação como tantos outros. A diferença entre o antes e o depois é bastante drástica, claro, mas nada demais. Tudo fica mais interessante quando compreendemos a história por trás do vídeo — que ainda pode ser assistido no TikTok.

Realmente, o antes e depois é impressionante!
Realmente, o antes e depois é impressionante! (Fonte: David Kodat)

O homem que recebeu a transformação é um morador de rua. O responsável por ela é David Kodat, um “barbeiro das celebridades”, que vive em Strasbourg, na França. 

Com mais de 130 mil seguidores no TikTok e outros milhares no Instagram e Twitter, Kodat é a primeira escolha de dezenas de jogadores de futebol do país. Muitos desses homens, ricos e famosos, aparecem diariamente em suas redes sociais. 

Então é por isso que o vídeo viralizou, certo? Porque não é todo dia que vemos um cabeleireiro famoso transformando uma pessoa em situação de rua… Na verdade, a história vai muito além disso.

David Kodat é o cabeleireiro favorito dos jogadores de futebol franceses (Fonte: David Kodat)
David Kodat é o cabeleireiro favorito dos jogadores de futebol franceses (Fonte: David Kodat)

“Todos nós podemos fazer o bem”

A questão é que, antes de ser o “barbeiro das celebridades”, David Kodat teve uma vida difícil. Ele contou ao portal Bored Panda que sua infância foi bastante pobre e sua família precisou viver na rua por um tempo. Ajudar pessoas que estão nessa situação é a forma que ele encontrou de não se esquecer de onde veio. 

Ou seja, “dar um trato” em pessoas em situação de rua é algo que David Kodat sempre faz, como parte de seu trabalho voluntário junto a uma organização local. Ele começou distribuindo comida aos domingos, até que resolveu oferecer seus serviços. 

“Qualquer que seja sua profissão, todos nós podemos fazer o bem ao nosso redor”, disse ele na entrevista. A julgar pela mudança no visual do homem — e pela alegria que ele pareceu sentir no final do vídeo — Kodat realmente está fazendo o bem. Mais do que uma questão estética, estar com o cabelo e barba alinhados é algo que pode ajudar essas pessoas em seus cotidianos. Quem sabe, até pode ajudá-las a sair da rua, né?

E você, que tipo de bem você acha que poderia fazer com a sua profissão? 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: