Bebê abandonado em lixão é salvo por cachorro nas Filipinas

29/01/2021 às 08:262 min de leitura

Um agitado cachorro chamou a atenção de um motociclista na região montanhosa de Cebu, localizada nas Filipinas, o motivo não é nada além de surpreendente. Ao seguir o animal até um aterro sanitário próximo, Junrell Fuentes Revilla foi conduzido a um pequeno pacote no qual abrigava um bebê recém-nascido dentro.

(Fonte: Hope For Strays/Reprodução)
(Fonte: Hope For Strays/Reprodução)

Revilla relatou que o cão surgiu inesperadamente em seu caminho, correndo atrás de sua motocicleta e latindo de maneira incansável e desesperada. Com a sensação de que o pequeno animal estava tentando indicar algo, o motociclista não se opôs a socorrê-lo.

Admirado pela ação do cachorro e aliviado por terem conseguido salvar o bebê abandonado, Junrell se encaminhou ao posto policial mais próximo para prestar depoimento e entregar o pequeno menino às autoridades. As medidas necessárias foram tomadas e o recém-nascido encontra-se saudável.

O cão herói

 O fato atingiu tamanha repercussão na região, que bombou as redes sociais e os canais de notícias com o ato grandioso do herói de quatro patas, chegando até uma organização sem fins lucrativos, a “Hope for Strays”, que atua nos resgates de animais de rua. 

Após ser realizada uma busca ao pequeno herói, a equipe da ONG constatou que o cão não se tratava de um animal de rua, na realidade ele tem uma família muito cuidadosa e afetuosa.

(Fonte: Hope For Strays/Reprodução)
(Fonte: Hope For Strays/Reprodução)

Blacky, como o cachorro é chamado, vive com a família Olingay, um grupo de pessoas simples, mas que abrigam com muito amor 5 cães adultos e 5 filhotes. Lyndon, o patriarca da família disse à equipe da Hope for Strays: “não importa o quão difícil seja a vida, mesmo sendo pobre, eu alimento todos os meus cães e cuido bem deles”.

Como forma de agradecimento por cuidar e zelar tanto pelos animais, a ONG fez uma doação de mantimentos à família de Blacky. Gea Ybarita, administrador da Hope for Strays em Cebu, fez um apelo à população: “se as pessoas optassem por adotar ao invés de comprar, se os donos fossem mais responsáveis e fossem feitas as castrações, tanto dos animais de estimação quanto dos abandonados, o problema crescente de animais de rua desapareceria”. 

(Fonte: Hope For Strays/Reprodução)
(Fonte: Hope For Strays/Reprodução)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: