5 motivos para seus filhos terem um cachorro

02/02/2021 às 12:002 min de leitura

Ter um cachorro em casa pode ser uma verdadeira mudança na dinâmica da sua família, e talvez seja algo que você queira considerar caso os seus filhos estejam te perturbando para ganhar um. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Cambridge, esses bichinhos podem ajudar as crianças a desenvolverem diversas qualidades emocionais e de responsabilidade.

Por isso, nós fizemos uma listinha com cinco motivos para você sair de casa e arranjar um cãozinho para a sua casa neste exato momento!

1. Melhor amigo de todos

(Fonte: YourNameWisely)
(Fonte: YourNameWisely)

Os cachorros ganharam o rótulo de “melhores amigos do homem” não por coincidência, porque eles merecem. Esses animaizinhos são tão especiais que se colocam a disposição para estar ao seu lado a qualquer momento, e o mesmo valerá para os seus filhos.

Um dos exemplos disso é esse menino da foto que conseguiu largar a cadeira de rodas graças ao seu fiel escudeiro.

2. Parceria desde cedo

(Fonte: Meems138)
(Fonte: Meems138)

Por mais estabanado que o seu cão possa ser, uma coisa é certa: ele tomará conta dos seus bebês como se fossem dele. A maioria dos cachorros conta com uma resposta emocional muito interessante para os pequenos humanos e servem como verdadeiras babás vindas de outra espécie.

3. Colega de soneca

(Fonte: SmrtGrl86)
(Fonte: SmrtGrl86)

Se um dia os seus filhos já tiveram problemas para dormir, um cachorro pode ser mais eficiente para resolver esse problema do que qualquer boneco de pelúcia, cobertor especial ou seja lá o que parece funcionar na sua casa.

Cá entre nós, quem é que não gostaria de poder tirar um belíssimo cochilo ao lado de uma bola de pelos dessas?

4. Poder da disciplina

(Fonte: Daniel Ball)
(Fonte: Daniel Ball)

Ser dono de um cachorro também significa possuir uma série de novas responsabilidades, as quais os seus filhos também devem participar durante a criação do pet. 

Além de ser uma bela dose de entretenimento, todo esse processo pode deixar uma valiosa lição para as suas crianças.

5. Dose extra de felicidade

(Fonte: romulao)
(Fonte: romulao)

Caso você tenha chegado até aqui e ainda não se decidiu que é a hora de arrumar um cachorro, lá vai o último motivo: ter um animal de estimação é uma garantia de felicidade adicional para todos os dias da sua vida e da sua família.

Porque, no fim, mesmo os dias mais tristes ficam menos cinzas perto de um amigo felpudo!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: