Site permite transmissão de rádios de qualquer lugar do mundo

Último Vídeo

A plataforma Radio Garden viralizou no Twitter por permitir que qualquer pessoa ouça estações de rádio. Mas não é só isso! Na verdade, o site funciona como um mapa-múndi interativo, no qual os internautas precisam apenas clicar no lugar desejado para sintonizar os programas locais.

A transmissão é feita online e é possível sintonizar em estações de praticamente qualquer lugar no mundo

Radio Garden foi criado por estudantes

A iniciativa partiu de um grupo de estudantes de universidades da Europa. Atualmente, a plataforma consegue sintonizar quase 10 mil estações ao vivo em todo o planeta. Por isso, ela ficou carinhosamente conhecida como “Google Earth da Música”.

A administração é realizada pelo Instituto Holandês de Som e Imagem. Além da página, também é possível sintonizar através de aplicativos nos smartphones.

Existem três subdivisões dentre as quais os internautas podem escolher para navegar: Live, History e Jingles.

(Fonte: Radio Garden/Reprodução)
(Fonte: Radio Garden/Reprodução)

Na opção Live, os pontinhos verdes no mapa interativo indicam as estações de rádio e a transmissão é feita ao vivo. Enquanto isso, a opção History é sinalizada pelos pontos vermelhos no mapa e reúne momentos históricos transmitidos pela rádio local. Por último, a opção Jingles reúne músicas de propagandas que ficaram famosas em cada uma das regiões.

Com essa ‘ferramenta’ fica ainda mais fácil (e divertido!) mergulhar na cultura de diferentes regiões ao redor do globo. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.