Esportes
26/02/2021 às 12:03•1 min de leitura
Uma das reclamações que mais se ouvem durante a pandemia é a impossibilidade de viajar, não só pelas regras de isolamento social como pela incerteza de acomodações confiáveis no destino. Para contornar esses problemas, a Maxus, fabricante chinesa de minivans, SUV’s, picapes e veículos comerciais, acaba de lançar um veículo recreativo que é uma verdadeira casa de campo ambulante.
A nova Maxus V90 Life Home Villa Edition é, a princípio, um veículo equipado com espaço de convivência e facilidades domésticas. Porém, quando estacionada, transforma-se ao toque de um botão em uma “villa” futurística de dois andares, com direito a um elevador.
Não somente as paredes do veículo se expandem para o lado externo “esticando” a cozinha, mas uma marquise refrescante é projetada para fora do telhado, com paredes panorâmicas que podem ser escurecidas com a utilização de um dispositivo policromático facilmente acessível.
O recurso se transforma em uma varanda para as noites quentes, ou para degustar uma taça de vinho e conversar. O mais interessante é que a Maxus V90 Life Home traz também embutido um elevador para uma pessoa, capaz de transportar os ocupantes da “casa” para o segundo andar.
O interior do veículo é igualmente revolucionário, apresentando inúmeras comodidades, como uma TV OLED transparente, uma bela e bem equipada cozinha, bastante espaço para sentar e uma cama confortável que fica no espaço curvo em cima da área principal.
Se você se interessou pelo veículo as notícias ainda não são boas: a V90 Life Home está disponível apenas no mercado chinês. Para quem se aventurar a importá-la, o valor desta campervan do futuro é de US$ 413 mil, cerca de R$ 2,24 milhões, além do frete da China até aqui.