Seja o primeiro a compartilhar

Carteiro e cisne são melhores amigos há quase 40 anos

Você provavelmente já ouviu histórias de seres humanos sendo inseparáveis de seus bichinhos de estimação, normalmente ligadas a cães e gatos. Mas a verdade é que existem muitos animais extremamente carinhosos e que se apegam às pessoas. Um dos exemplos é o caso de Recep Mirzan e sua cisne Garip, melhores amigos há 37 anos.

O carteiro da Turquia encontrou sua cisne na década de 80 e, desde então, eles vão juntos para todos os lados. Embora Garip viva livre, ela nunca mostrou indícios de querer se separar de seu amigo.

(Fonte: Facebook/Reprodução)
(Fonte: Facebook – mojinfo.ba/Reprodução)

Uma amizade de quase quatro décadas

Recep Mirzan já se aposentou e continua vivendo na Turquia. A 37 anos, ele encontrou a cisne ferida na beira de uma estrada e decidiu resgatá-la. Em entrevista, ele afirmaou sempre ter amado os animais e que não teve dúvidas de que deveria cuidar de Garip, temendo que ela virasse presa de raposas.

Atualmente, eles vivem em uma fazenda na região de Karaagac. Seja durante o trabalho ou em passeios, a bicudinha está sempre ao lado de seu companheiro humano e os dois são felizes com sua amizade.

(Fonte: Facebook/Reprodução)
(Fonte: Facebook – mojinfo.ba/Reprodução)

Recep é viúvo e não tem filhos. Portanto, Garip foi sua companhia ao longo dos últimos anos e ele considera a cisne parte de sua família. 

A amizade é benéfica para ambos os lados, pois a cisne já viveu mais que o dobro da expectativa de vida dos animais da natureza! Em cativeiro e lugares protegidos, essas criaturas costumam viver até 30 anos. Portanto, os cuidados de Recep com sua amiga, tornam ela uma verdadeira anciã para sua espécie.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.