Conheça os pets dos últimos 4 presidentes do Brasil

10/03/2021 às 12:302 min de leitura

Não é de hoje que os pets são associados às figuras presidenciais, nem mesmo é um privilégio apenas dos presidentes brasileiros. Essa tradição começou há muitos anos com os líderes norte-americanos e britânicos.

Inicialmente, isso era tomado como uma estratégia para associar a imagem dos líderes a uma camada de doçura e lealdade. Porém, nos dias de hoje, muitos pets são verdadeiros integrantes da família e acompanham esses líderes em sua trajetória no poder.

No Brasil, todos os 4 últimos presidentes tiveram ao menos um pet. Conheça-os:

1. Lula e sua cachorrinha Mel

Durante seu mandato, Lula e a ex-primeira dama Marisa Letícia tiveram como companheira a cachorrinha Mel, da raça foxy. Ela fez parte da família por um longo período e faleceu no ano de 2019, enquanto Lula estava preso na sede da PF em Curitiba.

No final do mesmo ano, ele adotou outra cachorrinha da mesma raça que Mel.

Fonte: Acervo da Família LulaFonte: Acervo da Família Lula

2. Dilma Rousseff e o labrador Nego

Em seu tempo como presidenta da república, Dilma Rousseff teve cinco cães, a maioria da raça labrador. Porém, um deles ficou mais conhecido: o labrador Nego.

O cachorro foi presente de José Dirceu logo quando ela se mudou para as dependências oficiais do governo. Seu companheiro faleceu um pouco depois da ex-presidenta ter se mudado do Palácio da Alvorada.

Fonte: Foto de Sérgio DuttiFonte: Foto de Sérgio Dutti

3. Michel Temer e o golden retriever Thor

O golden retriever Thor está na família de Michel Temer desde 2013, mas somente em 2016 foi promovido a “pet presidencial” quando Temer assumiu o posto de Presidente da República e trouxe Marcela Temer e o filho do casal para Brasília.

Além de Thor, a família Temer também tem outro cãozinho, o pequeno Picoly.

Fonte: Divulgação/FacebookFonte: Divulgação/Facebook

4. Jair Bolsonaro e seu cachorro Faísca

O atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro não fica para trás e também tem um companheiro que é parte da família: o cachorrinho Faísca.

A primeira dama Michelle Bolsonaro é uma amante dos pets. Por isso, não é de se surpreender que a família conte com esse integrante especial.

Fonte: Reprodução InstagramFonte: Reprodução Instagram

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: