Que tal dormir num disco voador no meio do deserto?

12/03/2021 às 08:001 min de leitura

Quem já está preparando sua lista de destinos para viajar quando a pandemia acabar tem agora à sua disposição uma opção intergaláctica: um verdadeiro disco voador estacionado com suas luzes no meio do deserto.

Fonte: Airbnb/DivulgaçãoFonte: Airbnb/Divulgação

Segundo o site de viagens Thrillist, a espaçonave está disponível para alguns pernoites, na Área 55, um empreendimento localizado no Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia, para aluguel de microcasas. O disco voador é na verdade uma das Casas do Futuro, um projeto arquitetônico revolucionário, do qual existem apenas 85 unidades no mundo.

A Casa do Futuro disponível na Área 55 é um elipsoide vermelho de 54 metros quadrados, concebido e construído pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen em 1968, sob influência da corrida espacial e dos designs futuristas que dominavam a cultura da época.

Como alugar a Casa do Futuro?

Fonte: Airbnb/DivulgaçãoFonte: Airbnb/Divulgação

As Casas do Futuro foram originalmente concebidas como cabanas de esquiadores que pudessem ser facilmente instaladas no alto de uma montanha e ficassem livres do acúmulo de neve em seus telhados, devido ao formato arredondado. Após ser vendida para diversos proprietários, a casa acabou nas mãos do dono da Área 55, o produtor musical Ronald Jackson. 

Sonho de qualquer pessoa que se dedica ao glamping (combinação de glamour e camping), a casa-OVNI tem decoração temática com motivos espaciais, uma videoteca com clássicos como Alien e Star Wars, jogos de tabuleiro, WiFi e ar-condicionado. A casa funciona com energia solar e tem uma cozinha externa, com churrasqueira.

Fonte: Airbnb/DivulgaçãoFonte: Airbnb/Divulgação

Atualmente, a Área 55 está disponível para locação no Airbnb por US$ 218 (R$ 1,2 mil) a noite, porém não há disponibilidades até a primavera de 2022.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: