Filtro de ar que parece focinho de cachorro viraliza na internet

Com todos os problemas respiratórios que a poluição pode causar, a ideia de ter uma solução prática e compacta parece muito atraente. Agora, imagine se um outro benefício fosse poder andar por aí com um focinho adorável de cachorro? Bom, o Nosy, um filtro de ar portátil, tem chamado a atenção por combinar estes pontos positivos.

O dispositivo foi projetado para oferecer proteção contra partículas transportadas pelo ar, para decompor gases tóxicos emitidos por combustíveis fósseis, e ainda conter pólen, poeira, espores de mofo, fumaça etc. 

Ele conta com um sistema de filtração dupla que utiliza filtros de carvão ativado e HEPA que duram até 100 horas, com a empresa recomendando uma substituição pelo menos uma vez por semana.

O conceito foi revelado em março de 2020, e chegou a superar sua meta de crowdfunding no Kickstarter. E se você está se perguntando porque ainda não estamos vendo várias pessoas circulando por aí com este peculiar acessório nasal, é que a pandemia do novo coronavírus afetou a produção, mas Carina Cunha, uma brasileira e fundadora da Nosy no Reino Unido, acredita que as entregas devem recomeçar até abril deste ano.

Por conta do design diferente, muitos indivíduos na internet compararam o purificador com os filtros de nariz de animais disponíveis em redes sociais como o Instagram ou o Facebook, mas na realidade os criadores são fãs da Tesla, usando as linhas limpas e os ângulos do futurístico Cybertruck da empresa como influência, acreditando que isso tornaria o purificador um artigo fashion e moderno.

“Nosy é o acessório de moda do futuro e você será uma das primeiras pessoas no mundo a adquiri-lo. Quem sabe, talvez em 20 anos o seu Nosy seja um item de colecionador”, menciona a descrição do Kickstarter da empresa.

A proposta do dispositivo não é só ser apenas mais uma forma de proteção contra os efeitos nocivos dos poluentes, mas também oferecer uma alternativa mais confortável para as máscaras faciais, encaixando-se perfeitamente ao usuário.

“Acreditamos que usar um Nosy deve ser o mais confortável possível, por isso criamos uma solução que fornece a filtragem mais eficaz e a melhor experiência do usuário. Nosso clipe maleável permite um ajuste personalizado para cada nariz! Ele se conecta ao revestimento externo usando um sistema de fixação magnético, garantindo que permanecerá no lugar mesmo quando você estiver fazendo atividades vigorosas", explica a apresentação oficial do produto.

E aí, você compraria um Nosy? Conte para nós aqui nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.