5 curiosidades da semana que você precisa saber! (26/03)

26/03/2021 às 11:482 min de leitura

O Mega Curioso está prestes a sextar novamente e aproveitar esse fim de semana fechadinho dentro de casa! Mas antes disso, é crucial que todos conheçam 5 das principais curiosidades que rolaram pelo Brasil e pelo mundo nessa semana que teve Dia Mundial da Água, Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+ e o Dia Mundial do Sono. Movimentado, né? Então vem comigo!

1. Sabia que você "come" 3.500 litros de água por dia?

a

Pois é, um infográfico maneiríssimo que publicamos essa semana mostra a quantidade de água — esse líquido preciosíssimo — que é gasta na produção de uma porção de coisas que comemos no nosso dia a dia. Realmente é de fazer a gente parar para pensar.

2. Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+

a

Nessa importante data, trouxemos uma matéria completíssima com um monte de curiosidades sobre a data e sobre a luta por igualdade travada por pessoas LGBTQIA+.

3. Famosos brasileiros que se parecem com outras celebridades

a

Tem gente que fala que o Tiago Leifert, apresentador do Big Brother Brasil, parece com um sapatênis, seja lá o que isso queira dizer. Mas isso nos inspirou a fazer um listão mostrando 20 famosos brasileiros que se parecem com outras celebridades. Você não vai acreditar no número 3! (brincadeira, o número 3 é só o Dan Stulbach e o Tom Hanks, hehe).

4. "Dormir bem pode ser mais importante que comer"

a

Foi isso que nos ensinou o nosso colunista e neurocientista Fabiano de Abreu em seu texto publicado em pleno Dia Mundial do Sono. Tirar aquela pestana depois do almoço todo mundo adora, e acordar tarde também, mas não é todo mundo que sabe a importância que nosso soninho tem. Dá uma conferida aí!

5. Pets mais que exóticos

a

Já imaginou ter como pets tarântulas ou cobras? Pois muita gente adora ter esses bichinhos "exóticos" em casa sem ter muita noção do perigo que pode ser. Nessa matéria, a gente conta para você alguns exemplos do que pode ser perigoso para quem gosta de correr esse risco.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: