As 5 comidas mais venenosas do mundo

04/04/2021 às 03:002 min de leitura

O ser humano já se mostrou bastante inventivo na hora de criar receitas para fazer novos pratos, incluindo plantas, animais, frutas e tantas outras coisas mais. Entretanto, nem tudo que Mãe Natureza tem a oferecer pode ser considerado saudável para servir como alimento.

Então, saiba quais são as cinco comidas mais venenosas do mundo e o porquê de você precisar ficar longe delas!

1. Baiacu

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O Baiacu, também chamado de Fugu, é uma especiaria bastante cobiçada na culinária japonesa. No entanto, o mal preparo pode resultar em efeitos catastróficos para o nosso corpo. Isso ocorre pois os órgãos do peixe são equipados com uma neurotoxina capaz de causar paralisia e asfixia em eventuais predadores.

O perigo é tanto que a legislação do Japão obriga os chefes de restaurantes a passarem por 3 anos de treinamento para estarem aptos a cozinhá-lo.

2. Rã-touro-gigante

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Outro animal que oferece bastante perigo aos seres humanos é a rã-touro-gigante. Conhecida por ser um prato cultural entre o povo Ovambo, na Namíbia, essa iguaria é bastante venenosa. 

Os espécimes jovens da espécie possuem uma toxina chamada Oshiketakata, causadora de infecção urinária, falhas nos rins e até mesmo morte em alguns casos.

3. Ackee

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Pertencente a mesma família do guaraná, o ackee é conhecido por ser o fruto nacional da Jamaica e também muito perigoso. Quando a fruta ainda não está madura, seus frutos contêm um veneno chamado hipoglicina, responsável por causar crises de vômito e mortes por desidratação.

Entretanto, após amadurecer e desabrochar, o ackee pode ser comido sem nenhum problema e oferece um sabor delicioso aos seus consumidores.

4. Casu Marzu

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Até mesmo para os maiores amantes de queijo, o Casu Marzu pode ser um alimento um tanto controverso. Feito de leite de ovelha da Sardenha, este queijo é deixado para fermentar descoberto durante o seu processo de "maturação" para que as moscas possam colocar seus ovos dentro dele.

O problema é que a ingestão das larvas das moscas pode causar severas doenças e danificar as paredes do intestino. O método é tão venenoso que o alimento foi banido da Itália e de mais alguns países na União Europeia. 

5. Mandioca

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Cultivada principalmente na África e na América do Sul, a mandioca é um vegetal usado para a confecção de farinha, ensopados, pudins e até suco. O problema, entretanto, é que suas folhas e raízes são ricas em cianeto de hidrogênio. 

Sendo assim, a mandioca pode ser considerada um vegetal bastante tóxico e sua ingestão in natura é potencialmente fatal aos seres humanos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: