4 fotos históricas que antecederam uma tragédia

02/04/2021 às 10:002 min de leitura

A habilidade de um fotógrafo é baseada em sua capacidade de estar no lugar certo e na hora certa para poder capturar a imagem perfeita. Porém, nem sempre os cliques mais incríveis são sinônimos de memórias boas e momentos felizes. Por isso, nós separamos uma lista com quatro vezes em que uma foto antecipou uma tragédia marcante.

1. Queda fatal

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Entusiasta pela arte do parkour, o russo Pavel Kashin sofreu uma acidente fatal ao tentar realizar um mortal para trás na beira de um prédio de 16 andares. Por mais que Kashin tenha conseguido realizar a acrobacia, ele acabou perdendo o equilíbrio e caiu do edifício. 

O incidente inteiro foi documentado por outras pessoas presentes na cena e uma foto mostrando o rapaz momentos antes de sua morte acabou viralizando. Nas redes sociais, os pais de Pavel expressaram todo o sofrimento com o incidente e disseram esperar que as pessoas tenham aprendido uma lição com a morte de seu filho.

2. O último passeio de Paul Walker

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Marcado em sua carreira artística por dar vida ao personagem Brian, de Velozes e Furiosos, Paul Walker acabou falecendo vítima de acidente de carro no dia 30 de novembro de 2013. Na época, o ator norte-americano estava dirigindo um Porsche Carrera GT quando o veículo terminou pegando fogo com ele dentro.

A última foto feita de Paul Walker em vida mostra ele ao lado do carro minutos antes do ocorrido.

3. A morte de Biggie Smalls

(Fonte: Associated Press)(Fonte: Associated Press)

O rapper norte-americano Biggie Smalls, ou The Notorious B.I.G, sempre esteve presente no meio de uma rixa histórica que colocava o cenário do hip-hop na costa leste e costa oeste um contra o outro nos Estados Unidos. Após a morte de Tupac Shakur em 1966, entretanto, muitos achavam que o conflito havia terminado.

Entretanto, Biggie sabia que isso não era verdade. O músico chegou a contratar uma equipe de seguranças por temer correr risco de vida, mas acabou assassinado do mesmo jeito. Essa foi a última foto tirada de Christopher Wallace antes de ser baleado.

4. Voo Pacific Southwest Airlines 182

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

No dia 25 de setembro de 1978, uma colisão entre duas aeronaves chocou os EUA. Em direção à cidade de San Diego, o voo Pacific Southwest Airlines (PSA) 182 bateu em outro avião identificado como Cessna 172 light. Imediatamente, o avião passou a ir em direção ao solo e se acidentou contra 22 casas. O acidente fatal tirou a vida de 137 pessoas.

A fotografia estampada nesse texto mostra o PSA 182 segundos após ter sofrido o impacto no ar.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: