Mulher adota gata que antes era rejeitada por sua aparência

10/04/2021 às 03:002 min de leitura

Por todo o mundo, infelizmente há inúmeros animais vivendo nas ruas, seja por terem fugido, seja por terem sido vítimas de abandono. Em meio a essa triste realidade, alguns chegam a ser resgatados por ONGs e outras iniciativas, mas a maioria deles acabam nunca sendo adotados, especialmente se forem mais velhos ou tiverem problemas de saúde. 

Outro fator que costuma afastar potenciais adotantes é a aparência do animal. E era exatamente isso o que acontecia com uma gata chamada Bean, considerada feia e ranzinza por muita gente. No entanto, isso tudo mudou quando Francisca Franken a viu no site de um abrigo na Alemanha e se encantou completamente por ela.

(Fonte: Instagram/bebbybeansprout/Reprodução)(Fonte: Instagram/bebbybeansprout/Reprodução)

“Eu me mudei para um apartamento maior com varanda [telada] justamente para poder ter um gato. Não era o plano adotar um tão rápido, porque é sempre um compromisso. Mas isso foi só até eu ver a foto da Bean no site do abrigo. Eu me apaixonei imediatamente.”

Um novo começo

Francisca conta que Bean foi encontrada em um estacionamento de trailers com uma infecção ocular agressiva e um quadro avançado de infecção urinária. Depois do resgate, a gata foi devidamente tratada e morou no abrigo durante quase 1 ano.

(Fonte: Instagram/bebbybeansprout/Reprodução)(Fonte: Instagram/bebbybeansprout/Reprodução)

De modo geral, a rejeição à gata havia se tornado tão frequente por parte dos potenciais adotantes que o pessoal do abrigo se surpreendeu ao receber o contato de Francisca manifestando interesse nela. “A mulher estava com medo de que eu tivesse pressionado o botão errado ou algo assim. Eu chorei ao pensar que a Bean não tinha ninguém para amá-la.”

(Fonte: Instagram/bebbybeansprout/Reprodução)(Fonte: Instagram/bebbybeansprout/Reprodução)

É claro que não demorou muito até Francisca conhecer Bean pessoalmente. E o encontro deu tão certo que ela já voltou para casa com a gata e um kit contendo itens básicos (caixa de transporte, caixa de areia e brinquedos) para sua adaptação ao novo ambiente — que foi super-rápida. Em pouco tempo ela já demonstrou estar bem à vontade.

“Acho que era para ser, porque só eu me interessei por ela em todo aquele tempo. Muita gente disse que a Bean é feia, mas eu a considero perfeita. É a melhor coisa que já me aconteceu na vida.”

Se você quiser acompanhar mais sobre a vida dessa dupla, pode seguir o perfil de Bean no Instagram.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: