Ciência
06/04/2021 às 07:00•2 min de leitura
Ah, 2019... Saudade que não acaba mais desse ano glorioso, quando a vida era mais simples, os parques eram mais verdes e o mundo mais colorido. Parece que já se passou mais de uma década desde que a pandemia de covid-19 tomou conta do planeta e impôs uma série de restrições para o convívio em sociedade.
A necessidade das aplicações das medidas de isolamento social fez com que a gente perdesse alguns pequenos prazeres do cotidiano. Pensando nisso, os usuários do Twitter entraram em uma onda de nostalgia e lançaram a hashtag #SaudadesDe2019Pq para relembrar coisas corriqueiras que nos faziam felizes antes do coronavírus estragar toda a festa.
E você? Sente falta do quê? Nós pensamos em sete coisas que definitivamente fazem muita falta!
(Fonte: Pixabay)
Passar um pouco do ponto na bebedeira não é uma opção extremamente recomendável a ninguém, mas qualquer pessoa no mundo trocaria uma semana de ressaca para poder curtir com os amigos sem medo de pegar a covid-19.
(Fonte: Wikimedia Commons)
Som alto, calor humano e todo mundo animado. Em 2019, a população brasileira podia ir às ruas para celebrar as melhores festas da nossa cultura, como o carnaval e a festa junina, e desfrutar um pouco mais da vida sem tantas preocupações.
(Fonte: Pixabay)
Quem é que não sente saudade de aproveitar o escurinho do cinema e curtir um filmaço com um balde de pipoca ao lado? Foi em 2019 que filmes incríveis como o aclamado Vingadores: Ultimato estiveram em cartaz e comoveram salas inteiras de uma vez só.
(Fonte: Pixabay)
Você poderia até não gostar de sair de casa, mas isso não significava que você precisava ficar em casa. Mesmo para as pessoas mais caseiras, era muito legal ter a possibilidade de topar uma ida ao barzinho caso batesse aquele tédio enorme.
(Fonte: Pixabay)
Para aqueles que não conseguiram tempo ou espaço para se exercitar em casa, é bem possível que a barriguinha tenha aumentado um pouco nos últimos meses. Em 2019, evitar o sedentarismo parecia ser bem mais fácil do que hoje.
(Fonte: Pixabay)
Ir ao shopping apenas para ficar olhando as vitrines era um luxo que nós não apreciávamos o bastante. Por mais que você não quisesse comprar nada, esse era o programa ideal para quem queria gastar um tempo antes de fazer outra coisa da vida.
(Fonte: Pixabay)
Por último, mas não menos importante, a maior saudade fica com o contato físico! Ainda mais em um povo tão caloroso como os brasileiros, poder dar um abraço e um beijo nas pessoas queridas sem medo de transmitir ou passar uma doença é um carinho que faz muita falta.