Seja o primeiro a compartilhar

10 fatos curiosos sobre o corpo humano

Nossos corpos consistem em vários sistemas biológicos que realizam funções específicas necessárias para a vida cotidiana.

A função do sistema circulatório, por exemplo, é mover sangue, nutrientes, oxigênio, dióxido de carbono e hormônios pelo corpo, enquanto o sistema endócrino secreta diversos hormônios no sangue que regulam várias funções corporais, como metabolismo, crescimento e função sexual.

Mas você sabia que existem diversos fatos curiosos sobre o corpo humano que nunca ouvimos falar por aí? Selecionamos dez deles para você. 

1. Calorias

(Visual Hunt/Reprodução)(Visual Hunt/Reprodução)

O nosso corpo, se consumido, teria 81,5 mil calorias. Com base na ingestão diária recomendada de 2,5 mil calorias, um corpo humano médio alimentaria uma pessoa por cerca de 1 mês.

2. DNA

(Visual Hunt/Reprodução)(Visual Hunt/Reprodução)

Se você esticasse todo o DNA humano, ele mediria cerca de duas vezes o diâmetro do Sistema Solar.

3. Gordura

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

O órgão mais "gordo" do nosso corpo é o cérebro, que tem aproximadamente 60% de gordura.

4. Pikachu

(Visual Hunt/Reprodução)(Visual Hunt/Reprodução)

Existe uma proteína no corpo humano que leva o nome de Pikachu. A pikachurin transmite impulsos elétricos dos olhos para o cérebro.

5. Sóleo

(Healthwise/Reprodução)(Healthwise/Reprodução)

O sóleo é o músculo da panturrilha humana, ele atua como um segundo coração, bombeando sangue da periferia do corpo para cima.

6. Ouro

(ShutterStock/Reprodução)(ShutterStock/Reprodução)

O corpo humano contém traços de ouro, aproximadamente 0,2 miligramas em média.

7. Audição

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Os humanos ouvem de 20 a 100 vezes mais rápido do que podem ver. Portanto, tudo o que percebemos com nossos ouvidos está "colorindo" todas as outras percepções que temos e todos os pensamentos conscientes que temos.

8. Papilas

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Temos papilas gustativas não apenas em nossas línguas, mas em nossos lábios, bochechas, céu da boca e parte de trás da boca. É por isso que pode afetar o sabor dos alimentos quando o céu da boca é queimado.

9. Assimetria

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Uma razão pela qual nossos rostos são assimétricos é devido aos nossos padrões de sono. Aqueles que dormem de lado ou de bruços têm maior probabilidade de ter um rosto assimétrico.

10. Ácido

(Unsplash/Reprodução)(Unsplash/Reprodução)

Os ácidos do estômago usados para digerir os alimentos são tão fortes que nem mesmo o estômago consegue sobreviver por muito tempo. Por esse motivo, seu estômago recebe uma nova mucosa a cada 2 dias.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.