Toy Story: 5 curiosidades divertidas sobre o Woody

18/04/2021 às 04:002 min de leitura

Desde 1995, a franquia Toy Story  vem sendo responsável por conquistar diversos públicos de todo o planeta, graças a suas histórias cativantes sobre brinquedos que ganham vida e se metem em todo tipo de encrenca. Rapidamente, a saga da Disney tornou-se uma das marcas mais populares do mercado, e boa parte desse sucesso ocorreu devido à presença de personagens marcantes, em especial o xerife Woody, que conseguiu conduzir o ritmo da aventura de maneira única.

Confira abaixo algumas curiosidades divertidas sobre o caubói Woody que certamente farão você ver o universo de Toy Story com um olhar muito mais encantador, afetivo e nostálgico.

1. Seu nome não é apenas Woody

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

Após o lançamento de Toy Story 3, o diretor Lee Unkrich decidiu compartilhar mais detalhes sobre a criação de Woody. Segundo ele, o nome completo do xerife é Woody Pride, tendo inspiração direta em Woody Strode, um dos primeiros negros a se tornar ator em Hollywood.

2. Woody era para ser mau

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

As primeiras artes conceituais do caubói indicavam que ele seria um personagem amargo e ciumento, dominado pelo poder de ter autoridade sobre os outros brinquedos. A ideia por trás do boneco foi colocada em um curta-metragem de testes intitulado Tin Toy (1988), em que o herói era um ventríloquo maligno que perturbava e controlava seus colegas de quarto.

3. Woody foi nomeado como um dos maiores personagens já criados

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

Em 2010, a revista Entertainment Weekly colocou Woody como o 25º personagem mais influente dos últimos 20 anos, ficando à frente de nomes como Forrest Gump, Maximus, Master Chief, Gollum e Jack Bauer.

4. O caubói no multiverso da Pixar

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

Além de protagonizar a franquia Toy Story, Woody marcou presença em outros filmes da Pixar como Vida de Inseto, quando surgiu nos créditos finais segurando um claquete com Flick, e Carros, adaptado como uma perua ao lado de seu companheiro de aventuras Buzz Lightyear.

5. Réplica de sucesso nas estantes de lojas

(Fonte: Thinkaway Toys / Reprodução)(Fonte: Thinkaway Toys / Reprodução)

No mesmo ano de lançamento de Toy Story, Woody ganhou uma réplica em proporções reais do filme, contendo a mesma corda que ativa suas citações — incluindo "tem uma cobra na minha bota" — e articulações de arame para mover e reposicionar os braços. Posteriormente, um modelo mecânico foi desenvolvido para substituir os produtos de arame e evitar riscos a crianças e colecionadores.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: