publicidade

Magreza não é tudo: 5 pessoas que se transformaram sem emagrecer

17/05/2021 às 12:002 min de leitura

Já ganhou muitos quilos nesta quarentena? Saiba que não está sozinho. Segundo o estudo Dieta e Saúde na Covid-19, que entrevistou pessoas em 30 países, 52% dos brasileiros tiveram aumento de peso nesse período. Diante disso, muita gente tem entrado em regimes mirabolantes. Se é o seu caso, dê meia volta: você está no caminho errado.

É comum escutar que ser magro não necessariamente é ser saudável. Pois é verdade e quem garante isso é a professora Keith Mary de Souza Sato Urbinati, do curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Só exercícios físicos aliados a uma dieta adequada vão te ajudar a queimar o que precisa ser queimado, sem haver perda de músculo.

A especialista explica que o corpo humano é composto por massa gorda e massa magra. A primeira corresponde a gordura. A segunda inclui massa muscular, massa óssea e massa visceral.

A massa muscular é tão importante que, além de ajudar em atividades diárias, como subir escadas ou carregar sacolas, aumenta seu metabolismo de repouso. A gordura, por sua vez, pode ficar ao redor dos órgãos, comprometendo o funcionamento deles, e ainda entupir a corrente sanguínea.

Antes e depois

A diferença entre ter muita massa magra e muita massa gorda pode ser visível. A gordura costuma se acumular na região do quadril das mulheres. Nos homens, vai parar na barriga. A deficiência em massa muscular também dá uma aparência frágil ao corpo.

Quer exemplos? Várias pessoas publicaram fotos no Instagram em dois momentos distintos de suas vidas. Em ambas as imagens, elas têm praticamente o mesmo peso. A diferença? Uma combinação perfeita entre alimentação saudável e atividades físicas regulares. Veja só.

1. Kristyn Wilhelm

a

Na segunda foto, Kristyn Wilhelm tem só um quilo a mais. Repare que as curvas mudaram de lugar.

2. Nikki Gundy

u

Nikki Gundy reduziu visivelmente o volume na região do quadril. Na primeira foto, ela tem 34 anos. Na segunda, tem 36. E os mesmos 63 quilos de sempre.

3. Heather Shipley

asd

Mais um caso de quem perdeu medidas e quase não perdeu peso. Na segunda imagem, Heather Shipley tem apenas 1 kg a menos.

4. Kay Randall

ads

O diferencial aqui fica por conta do fortalecimento muscular. Kay Randall tem os mesmos 83 kg, mas com o shape mais firme. “Eu me pesava sempre, mas meu peso nunca se alterava. Só percebi o quanto mudei quando me deparei com essa primeira foto”, conta.

5. Steven Gould

cd

Cinco anos e muita atividade física separam o Steven Gould da primeira foto e o Steven Gould da segunda. Mas o peso continua o mesmo.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: