6 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

23/05/2021 às 08:002 min de leitura

As plantas são sempre artefatos excelentes para dar mais vida e cor para as residências. Entretanto, muitas pessoas que moram dentro de apartamentos se sentem receosas em plantá-las em ambientes internos sem saber como elas irão se adaptar. Por isso, é essencial ter em mente quais são as melhores espécies para se cultivar dentro de casa.

Para te ajudar nessa missão, nós separamos uma lista com seis plantas perfeitas para serem cultivadas dentro de apartamentos e que te ajudarão a renovar a energia dos cômodos!

1. Minicacto

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Uma planta perfeita para quem quer enfeitar seu apartamento é o minicacto. Ao contrário das outras plantas da sua família, o minicacto não necessita de muito sol ou água e requer poucos cuidados.

Umedeça-o uma vez por semana para que ele não seque e tudo estará nos conformes.

2. Lírio da paz

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Como as folhas brancas do lírio da paz não podem receber luz direta do sol para não queimarem, essa planta é ideal para ser mantida na sombra do apartamento durante o dia e só precisa ser regada três vezes por semana.

Porém, tome cuidado! Por mais bonito que seja, o lírio da paz pode ser tóxico se ingerido e por isso deve ser mantido longe de crianças e animais.

3. Bromélia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Misturando tons de vermelho e verde escuro, a bromélia é uma planta bastante interessante para quem pretende cultivar algo em casa. Com necessidade de irrigação a cada dois dias, ela deve receber iluminação indireta para não ter a folhagem queimada. 

4. Jade

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

A jade é um tipo de planta muito divertida para se ter em casa, principalmente por fornecer um visual de mini-árvore — parecido com o aspecto de um bonsai. Além de ter crescimento bastante lento, ela deve receber luz direta do sol pelo menos durante uma parte do dia. 

Quanto a irrigação, ela pode ser feita uma vez por semana para que o solo não permaneça úmido por muito tempo.

5. Azaleia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Para quem possui uma varanda ou um espaço na janela, as azaleias são opções extremamente bonitas para enfeitar o ambiente. Com variações de cores rosa, vermelho e branco, elas precisam de cuidado um pouco mais regular e necessitam ser regadas a cada dois dias.

6. Bambu da sorte

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Sinônimo de boas energias, o bambu da sorte é uma alternativa interessante para quem busca elegância para o apartamento. Apesar de não gostar muito de luz, essa planta precisa ser regada constantemente.

Justamente pelo fato de adorarem umidade, esse tipo de bambu é perfeito para decorar banheiros e ambientes parecidos na casa. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: