6 lições de vida que aprendemos nos desenhos

24/05/2021 às 04:002 min de leitura

Os desenhos animados não apenas são uma excelente fonte de entretenimento como, por muitas vezes, ajudam tanto no nosso desenvolvimento como seres humanos quanto nossos pais. Cada episódio ou seriado pode trazer uma nova lição de vida valiosa que não esquecemos nem quando adultos. 

Pensando nisso, nós separamos uma lista com seis vezes em que os desenhos nos trouxeram ensinamentos importantíssimos e inesquecíveis. Confere só!

1. A importância do trabalho duro

(Fonte: Toei Animation/Reprodução)(Fonte: Toei Animation/Reprodução)

Foi através dos desenhos que aprendemos que o trabalho duro compensa para alcançarmos nossos objetivos. Um exemplo disso é Goku, de Dragon Ball Z. No mundo dos animes, ele é visto como um dos lutadores mais fortes de todos os tempos, mas precisou de muito esforço para chegar ao auge.

Goku treinou arduamente, foi derrotado e inclusive morreu algumas vezes! Porém, sempre seguiu em frente e tornou-se cada vez mais forte.

2. Falhar não é o fim

(Fonte: OLM, Inc./Reprodução)(Fonte: OLM, Inc./Reprodução)

Uma coisa era certa nos episódios de Pokémon: a Equipe Rocket acabaria derrotada e voando por aí. Entretanto, os inúmeros fracassos nunca foram motivos de desistência para o trio Jessie, James e Meowth.

Muito pelo contrário, o grupo nos ensinou que sempre existe um novo dia para recomeçar e tentar de novo.

3. Não julgue um livro pela capa

(Fonte: Cartoon Network/Reprodução)(Fonte: Cartoon Network/Reprodução)

O óbvio nem sempre é o que parece. Se tem uma lição que Scooby-Doo nos ensinou é que às vezes o vilão não quem a gente sempre achou que era. Portanto, o ideal é sempre buscar mais conhecimento antes de chegar a qualquer tipo de conclusão para não se decepcionar ou magoar alguém. 

No fim das contas, é possível que o malvadão tenha um bom coração.

4. Crie metas de vida

(Fonte: Televix Entertainment/Reprodução)(Fonte: Televix Entertainment/Reprodução)

A melhor forma de nos mantermos sempre motivados é termos um objetivo pelo qual lutar ou uma meta de vida que desejamos muito alcançar. Os sonhos funcionam como a luz do farol na noite escura, iluminando o caminho e nos guiando para o futuro.

Veja só Naruto, por exemplo. O jovem ninja sempre deixou claro que desejava se tornar Hokage e levou isso como inspiração para nunca desistir.

5. O amor exige sacrifícios

(Fonte: Walt Disney Pictures/Reprodução)(Fonte: Walt Disney Pictures/Reprodução)

Amar é muito bom, mas isso não significa que seja fácil. Por muitas vezes, o amor envolve sacrifícios de todas as partes envolvidas. Isto talvez signifique abrir mão de algum objeto precioso ou até mesmo de algumas convicções. No final, talvez você receba em troca algo muito mais valioso.

Um grande exemplo disso ocorre em A Pequena Sereia (1989), quando a Princesa Arial abdica de sua voz para ir em busca do amor da sua vida.

6. Confie em seus instintos

(Fonte: Nickelodeon/Divulgação)(Fonte: Nickelodeon/Divulgação)

Se existe algo dentro de você que te aconselha a seguir determinado caminho, então talvez essa seja a hora de você passar a confiar em seus instintos. Na hora de tomar uma decisão importante, busque sempre escutar as mensagens que o seu corpo está transmitindo e não titubeie em seguir sua decisão final.

Se não fosse por isso, As Tartarugas Ninja provavelmente nunca teriam escapado de inúmeras confusões e teriam deixado diversos mistérios sem solução. 


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: