6 truques infalíveis para limpar o banheiro

30/05/2021 às 11:002 min de leitura

Uma das tarefas domésticas mais importantes e também mais incômodas pode ser limpar o banheiro. Além de ser uma parte da casa que acumula muita sujeita, não existe nada mais desagradável do que receber uma visita e se sentir envergonhado de lhe mostrar a direção do toalete. 

Por isso, nós separamos seis dicas infalíveis para você manter o seu banheiro sempre no estado máximo de limpeza e de uma forma fácil e menos estressante. Fique atento!

1. Faça a limpeza básica de banheiro

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Antes de se aprofundar em uma limpeza de cada mínimo detalhe do seu banheiro, experimente fazer uma higiene generalizada. Use algum líquido geral para borrifar em todas as superfícies e deixe-o repousando por dois minutos antes de esfregá-lo.

Em caso de manchas ou sujeiras mais grossas, aplique uma camada de bicarbonato de sódio no local e aguarde 30 minutos antes de remover. Repita esses procedimentos por torneiras, chuveiro e portas.

2. Remova o odor da privada

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Enquanto limpa o exterior do seu vaso sanitário, deixe sempre algum produto de limpeza fazendo o trabalho na parte interior. Se o odor tiver muito forte, você pode usar bicarbonato de sódio ou vinagre para amenizar a situação.

Depois disso, utilize a escova sanitária para espalhar tudo e remover o grosso do problema. Isso deixará a sua privada novinha em folha. 

3. Deixe o chão para o fim

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

O chão do banheiro deve ser sempre deixado para o fim do processo da limpeza. Isso é uma etapa essencial, visto que se você deixar algo cair enquanto limpa o resto da mobília poderá resolver com tranquilidade no final. 

Experimente passar um aspirador de pó ou varrer para tirar o máximo de sujeira possível antes de passar qualquer produto. Depois você pode limpar as juntas usando uma escova de aço ou algum limpador específico. Por último, passe um esfregão em tudo e garanta um ambiente limpinho. 

4. Acabe com a sujeira do chuveiro

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Você sabia que o vinagre pode servir como uma ótima maneira para acabar com a sujeira dos chuveiros? Uma ideia simples é usar esse ingrediente para remover todo o excesso de sujeira da boca por onde a água sai e depois protegê-la com um saco plástico por cerca de dois minutos.

Esse período será suficiente para a sujeira se desgrudar e seu chuveiro ficar brilhando.

5. Seque a escova sanitária

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

A escova sanitária é uma ferramenta essencial para sacramentar a limpeza das privadas e até mesmo de outras partes do banheiro. Entretanto, pode ser um pouco nojento recolocá-la no seu recipiente quando ainda está molhada, certo?

Para que isso não ocorra, você pode utilizar a tampa do vaso para prendê-la e deixar o excesso de líquido escorrer de volta para a água sanitária. Perfeição pura!

6. Remova manchas de água

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Especialmente no vidro ou nos metais do chuveiro, é bastante recorrente que manchas de água comecem a aparecer por todo lado. Um método para acabar com isso é cortar um limão pela metade e usar cada parte como se fosse uma escova.

Ao passá-los sobre as manchas, a acidez fará o seu trabalho e funcionará especialmente bem em peças cromadas. 


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: