Artes/cultura
03/06/2021 às 08:00•2 min de leitura
Em pouco mais de 100 anos, vimos a humanidade aprender significativamente com a inclusão de novas tecnologias e sistemas voltados para a automação e inteligência. Essa revolução global acabou nos fazendo perceber o quão difícil deveria ser a vida há poucos séculos, onde a ausência de computadores, celulares, equipamentos e outros acessórios estimulava o puro desejo humano de "fazer acontecer" e a necessidade de encontrar formas para contornar as situações problemáticas e se virar pelo mundo.
Curiosamente, alguns desses métodos eruditos ainda funcionam muito bem e revelam a importância de voltar no tempo para resgatar essa interessante cultura adormecida. Confira abaixo algumas dicas do passado que se provam bastante úteis mesmo em meio às funcionalidades modernas.
(Fonte: Bored Panda / Reprodução)
Para separar copos presos dentro do outro, basta colocar o copo do fundo em água quente e encher o de cima com água fria. Assim, o choque térmico irá iniciar uma dilatação e "desgrudá-los".
(Fonte: Bored Panda / Reprodução)
Derramar uma camisa manchada em leite ainda é um truque que funciona muito bem, já que o líquido remove quase instantaneamente a tinta nos tecidos. Após deixá-la por uns instantes em banho, basta levá-la para a máquina de lavar e aguardar.
(Fonte: Bored Panda / Reprodução)
O método mais simples para remover pregos de paredes consiste na colocação de um pequeno pedaço de madeira como apoio. Assim, é preciso apenas utilizar um alicate e dobrar o prego sobre o bloco, criando uma espécie de alavanca para retirá-lo sem força.
(Fonte: Bored Panda / Reprodução)
Aqueça a faca em água fervente e utilize-a para cortar rapidamente os pães, tendo cuidado com a temperatura para que o instrumento não esfrie.
(Fonte: Bored Panda / Reprodução)
Para acabar com o ranger de portas, pegue suas rolhas antigas e encaixe em suas extremidades ou na lateral com a utilização de uma super cola. Após as rolhas secarem, elas serão capazes de abafar os barulhos e garantir silêncio para os cômodos.