As 5 pessoas que viveram por mais tempo (comprovadamente)

22/05/2021 às 13:002 min de leitura

A vida é uma verdadeira caixa de surpresas e raramente estamos prontos para o que irá acontecer conosco. Apesar de termos a consciência da morte como algo iminente e natural, que pode surgir a qualquer instante independente de nosso estado de saúde ou hábitos, nosso relógio na Terra pode se estender bem mais do que o esperado, fazendo com que vivamos um pouco mais do que a expectativa de vida consegue prever.

Conheça abaixo algumas pessoas que atingiram idades totalmente fora dos padrões e que tiveram seus registros oficialmente verificados.

5. Marie-Louise Meilleur (117 anos e 230 dias)

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Marie-Louise Fébronie Meilleu (1880-1998), a canadense de maior longevidade já registrada, passou sua vida inteira no Canadá e curiosamente tinha hábitos de fumar, parando apenas aos seus 102 anos. Apesar disso, ela viveu bem e por tempo suficiente para conhecer seus 85 netos, 80 bisnetos, 57 trisnetos e quatro tataranetos.

4. Nabi Tajima (117 anos e 260 dias)

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

A japonesa Nabi Tajima (1900-2018) foi a última das quatro pessoas mais velhas que nasceram no século XIX. A mulher nasceu e morreu na ilha de Kikaijima, entre Kyushu e Okinawa, e chegou a ter impressionantes 160 descendentes, mas não viveu a tempo de ser eternizada pelo Guinness.

3. Kane Tanaka (118 anos e 135 dias)

(Fonte: Guinness World Records / Reprodução)(Fonte: Guinness World Records / Reprodução)

Kane Tanaka é a japonesa mais velha do mundo e a pessoa ainda viva com o maior tempo de longevidade registrado. Nascida em 1903, a mulher apresenta momentos de lucidez e indica uma ótima saúde mental, frequentemente interpretando Otelo, de Shakespeare, fazendo caminhadas nos corredores do asilo de Higashi-ku, em Fukuoka, e resolvendo cálculos matemáticos.

2. Sarah Knauss (119 anos e 97 dias)

(Fonte: Amazing Zone / Reprodução)(Fonte: Amazing Zone / Reprodução)

Sarah DeRemer Clark (1880-1999) foi registrada como a pessoa mais velha dos Estados Unidos e das Américas, e entrou no Livro dos Recordes em 1998, um ano antes de sua morte por causas naturais.

1. Jeanne Calment (122 anos e 164 dias)

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Em 1995, a francesa Jeanne Louise Calment (1875-1997) foi confirmada como a pessoa mais velha que já viveu, quando superou a marca dos 120 anos de idade. Segundo relatos, a mulher havia se lembrado de vender lápis colorido para Van Gogh e de ter visto a construção da Torre Eiffel, além de muitas outras histórias em pouco mais de um século.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: