publicidade

4 dicas para garantir que o hotel onde você está é seguro

14/06/2021 às 06:002 min de leitura

Já pensou que o quarto do hotel onde você está hospedado pode não ser 100% protegido? A tiktoker, Allie Lovegood, usa a sua plataforma para compartilhar dicas de segurança na hora de viajar.

Em entrevista para o Bored Panda, a influencer afirma que aprendeu essas orientações com uma amiga que é ex-policial. Ela também diz que as respostas dos usuários são positivas, especialmente porque muitos dos seus seguidores são mulheres que viajam sozinhas e foram vítimas de algum tipo de violência.

Confira 4 dicas que a influencer compartilhou em seu TikTok:

1. Cheque se o espelho é falso

Fonte: Freepik/DivulgaçãoFonte: Freepik/Divulgação

Espelhos falsos permitem que alguém possa espionar atrás dele. Para ter certeza de que esse não é o caso no seu quarto de hotel, basta fazer o teste da unha. Ponha o dedo no espelho e se tiver um espaço entre ele e o reflexo, então é verdadeiro. Se não tiver, há a possibilidade dele ser falso.

2. Aumente a segurança da sua fechadura

Fonte: Freepik/DivulgaçãoFonte: Freepik/Divulgação

Fechaduras de hotéis não são exatamente seguras. Qualquer pessoa com a chave mestra, o que é o caso de muitos funcionários do estabelecimento, pode abrir a porta do quarto a qualquer momento. 

Mesmo em locais onde há trancas, elas não são 100% protegidas, sendo fáceis de quebrar. A melhor dica é colocar algum objeto que impeça a maçaneta de se mexer.

3. Prefira quartos perto da saída de emergência

Fonte: Pexels/DivulgaçãoFonte: Pexels/Divulgação

A TikToker também orienta os seus seguidores a escolherem um quarto que seja perto da saída de emergência ao invés do elevador. Essa dica é para casos de crises no prédio do hotel, em que os hóspedes precisam sair rapidamente e não podem contar com o elevador para isso.

4. Apague as luzes e cheque se há alguma câmera escondida

Fonte: Pexels/DivulgaçãoFonte: Pexels/Divulgação

Para saber se há alguma filmadora secreta no quarto, o truque é fácil. Primeiro, apague todas as luzes e feche as cortinas para deixar o local completamente escuro. Ligue a câmera do seu celular e verifique se há alguma luz na ventilação, espelho ou móvel. Se tiver, pode ser que uma câmera esteja escondida ali. 

Você pode assistir ao vídeo completo abaixo:

@lovegood_allie

##travel ##Orlando ##Florida ##safetytips ##safetytips ##safetytipsforwomen ##hotel ##fyp ##security ##hotelluxury

? original sound - Allie Lovegood
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: