publicidade

6 vantagens da bucha vegetal e por que utilizá-la

14/06/2021 às 10:002 min de leitura

Você já ouviu falar nas buchas vegetais? Provenientes das fibras de uma fruta nascida no topo de plantas trepadeiras altas, que são matéria-prima para a criação de esponjas de banho, esponjas de limpeza e palmilhas, esses produtos são extremamente sustentáveis e biodegradáveis.

Além disso, são inúmeras as vantagens encontradas em seu uso. Por isso, nós separamos seis benefícios oferecidos pelas buchas vegetais para você ficar com vontade de comprar uma agora mesmo. Olha só!

1. Esfoliação da pele

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A bucha vegetal é um excelente produto para a redução de impurezas e cravos na pele. Agindo como um esfoliante natural, seu material é perfeito para reduzir a existência de pelos encravados e fazer com que a pele fique com um aspecto lisinho e bastante agradável ao toque!

2. Ajuda na hidratação

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Para que possui a pele muito seca, a bucha vegetal pode ser de grande ajuda no dia a dia. Ao realizar movimentos mais fortes na hora da limpeza, esse produto fará com que as glândulas sebáceas sejam estimuladas e, consequentemente, aumentem a hidratação da pele.

3. Celulite

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

A celulite costuma ser fator se insegurança para homens e mulheres. Entretanto, a bucha vegetal pode ajudar a reduzir a aparência da celulite. Ao massagear a pele afetada realizando uma leve pressão com a bucha, a pessoa estará ativando a circulação local e diminuindo a aparência da celulite no curto prazo.

Além disso, o atrito dessa massagem é responsável por danificar as células de gordura no corpo, o que faz com que elas necessitem se reconstruir e ganhem a possibilidade de se realinhar e se distribuir de maneira mais uniforme.

4. Amamentação

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A bucha vegetal pode também ser uma verdadeira amiga para as novas mamães. Após a gravidez, a massagem nos seios costuma ser recomendada para facilitar o processo de amamentação e realizá-la com uma bucha vegetal costuma ser uma recomendação para a reta final da gestação.

5. Auxílio doméstico

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você não pretende usar a bucha vegetal apenas no banho, saiba que ela também é excelente para os afazeres domésticos. Com grande potencial de limpeza, ela pode ser usada para louças tão bem quanto as esponjas sintéticas e também pode ser usada para limpar azulejos e móveis.

Uma das grandes vantagens da bucha vegetal é que ela costuma riscar os utensílios durante o seu uso.

6. Ecologia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Como destacado no início do texto, o maior pretexto para o uso das buchas vegetais é o desempenho sustentável que elas têm. Na maioria dos casos, as buchas que utilizamos dentro de casa são feitas de derivados do petróleo e demoram para se decompor.

As vegetais, por outro lado, são feitas de matéria natural e são excelentes amigas para o meio ambiente. 

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: