Seja o primeiro a compartilhar

6 raças de cachorro perfeitas para famílias com crianças

Toda família com criança pequena que deseja ter ou já tem um cachorro costuma se preocupar bastante sobre a possibilidade de ter um animal de estimação dentro de casa. Afinal, todo cachorro será uma excelente babá para o seu filho? Quais raças se comportarão melhor perto de bebês?

Apesar de sabermos o amor que qualquer cachorro pode oferecer para uma pessoa, algumas raças parecem se sair melhores do que as outras quando o assunto é criança. Confira seis dos melhores cães para se ter dentro de casa com filhos pequenos!

1. Beagle

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Não se deixe enganar. Os Beagles podem ser verdadeiros bagunceiros e atrevidos no dia a dia, mas normalmente são muito tolerantes e calmos perto de crianças. Considerados uma das melhores raças para famílias, esses belos cãezinhos são extremamente amigáveis e adoram o seu lar.

Sendo assim, seu filho sempre terá um fiel escudeiro por perto para alegrar todas as manhãs.

2. Golden Retriever

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Apesar do porte grande, o Golden Retriever é uma raça popularmente apresentada pelo mundo do entretenimento como um ótimo "cão de família". Isso se explica pelo seu temperamento gentil e amigável, sempre disposto a brincar e receber um agrado.

Então, pode ter certeza que se essa for sua decisão, o seu animal de estimação adorará acompanhar sua criança para toda parte. 

3. Labrador

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Assim como os Goldens, os Labradores são raças muito populares para lidar com famílias. Como podemos ver pelo filme Marley & Eu (2008), esses cães são verdadeiros brincalhões, energéticos e meigos. Além disso, sua alta inteligência é um grande ponto positivo.

Para lidar com crianças pequenas, um labrador mais velho costuma ser mais sereno e de comportamento calmo que os jovens, os quais tendem a pular por toda parte e podem causar certa bagunça. 

4. Poodle

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Notoriamente muito inteligentes, os Poodles são cães muito brincalhões e que podem servir de fiéis escudeiros para crianças pequenas e crescidas. Leais, amigáveis e caseiros, podem viver em casas e apartamentos e tendem a ser dóceis e bastante comportados.

5. Bulldog inglês

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Apesar da cara de rabugento, o Bulldog inglês é um cachorro bem tranquilo e que não costuma latir muito. Por não ser um cão muito ativo, essa raça pode não ter tanta energia assim para brincar com as crianças, mas saberá sempre ser carinhosa e calma em todas as situações.

Por fim, são excelentes parceiros de soneca a qualquer momento do dia.

6. Vira-lata

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se o seu companheiro canino é um vira-lata, você e seu filho provavelmente também estarão em ótimas mãos. Cães mestiços costumam se adaptar muito bem a todos os cenários possíveis e são de extrema entrega emocional, principalmente quando são gratos por terem sido adotados.

Sendo assim, opções não faltam para conviver em grande harmonia com a sua família em crescimento!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER