Seja o primeiro a compartilhar

As 6 melhores montanhas-russas no mundo

Em praticamente todos os parques de diversão, as montanhas-russas assumem o papel de brinquedo protagonista e não é à toa. Quem já deu uma volta nos trilhos sabe toda a adrenalina que podemos sentir com esse tipo de brincadeira e o quão legal é a sensação do frio na barriga antes do carrinho decolar em velocidade máxima.

Se você também é um verdadeiro amante dessa mistura de terror e divertimento, talvez já tenha se perguntado qual são as melhores montanhas-russas no mundo todo. Pois bem, nós fizemos essa lista especialmente para você. Conheça seis dos melhores exemplares espalhados por aí e um pouquinho mais sobre cada um deles!

1. Kingda Ka

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Para quem gosta de se sentir no topo do mundo, a montanha-russa Kingda Ka é a mais alta de todas. Com 139 metros de altura e velocidade máxima de 206 km/h, esse brinquedo também está entre um dos mais rápidos existentes atualmente e fornece uma experiência bastante extrema para seus visitantes.

Localizada no parque Six Flags Great Adventure, em Nova Jérsei, esta montanha-russa possui autopropulsão desde o começo e suporta até 1 mil pessoas de uma só vez.

2. Formula Rossa

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Se você estiver de passagem por Dubai, reserve um tempo para conhecer o parque de diversões criado pela montadora de veículos Ferrari. A montanha-russa Formula Rossa, conhecida por ser a atração principal do espaço, consegue alcançar uma velocidade de 240 km/h em apenas 4,5 segundos.

A velocidade é tão alta que os passageiros devem utilizar óculos de proteção durante toda a experiência no brinquedo.

3. Invertigo

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O que não falta nos Estados Unidos são montanhas-russas divertidíssimas para turistas e não poderia ser diferente no Kings Island, em Ohio. Conhecida por ser uma das melhores do mundo, a Invertigo faz com que os passageiros se sentem de costas um para os outros fazendo com que você consiga ver a reação das pessoas na fileira da sua frente.

Vale ressaltar que essa montanha-russa é também extremamente rara, com apenas quatro modelos sendo produzidos até hoje e apenas três ainda em atividade.

4. Desesperado

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Se já exploramos altura e velocidade, chegou a hora de falar de longitude. Construída no Buffalo Bill’s Resort & Casino, em Nevada, nos EUA, a montanha-russa Desesperado é percorrida no tempo total de 2 minutos e 43 segundos na velocidade de 128,7 km/h. 

O mais impressionante sobre este exemplar é o seu comprimento: são 1,78 km de trilhos no total.

5. Takabisha

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O Japão não fica para trás quando o assunto é montanha-russa. A Takabisha, montada em um parque de diversões na cidade de Fujiyoshida, destaca-se por suas diversas particularidades. Um dos seus maiores atrativos é o apelido de "montanha-russa" mais perigosa do mundo, devido aos múltiplos giros e quedas em seu trajeto.

Além disso, essa é a montanha mais inclinada do mundo todo. Em japonês, seu nome significa "prepotente" ou "dominante". Você encararia? 

6. Son of the Beast

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Para encerrar a lista, nada melhor do que uma montanha-russa com o nome Son of the Beat ("Filho da besta", em português). De todos os exemplares citados até o momento, pode-se dizer que este é de longe o mais curioso por inúmeros motivos e também pode ser encontrada no Kings Island, em Ohio.

Além de ter sido a primeira montanha-russa feita de madeira no mundo todo, o brinquedo é dono de um looping inacreditável seguido por uma queda de 65 metros de altura. Ela também é conhecida por ter causado dois acidentes fatais ao longo da sua história e por isso é vista até hoje como uma "relíquia do terror" 



Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER