As 6 melhores montanhas-russas no mundo

29/06/2021 às 11:002 min de leitura

Em praticamente todos os parques de diversão, as montanhas-russas assumem o papel de brinquedo protagonista e não é à toa. Quem já deu uma volta nos trilhos sabe toda a adrenalina que podemos sentir com esse tipo de brincadeira e o quão legal é a sensação do frio na barriga antes do carrinho decolar em velocidade máxima.

Se você também é um verdadeiro amante dessa mistura de terror e divertimento, talvez já tenha se perguntado qual são as melhores montanhas-russas no mundo todo. Pois bem, nós fizemos essa lista especialmente para você. Conheça seis dos melhores exemplares espalhados por aí e um pouquinho mais sobre cada um deles!

1. Kingda Ka

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Para quem gosta de se sentir no topo do mundo, a montanha-russa Kingda Ka é a mais alta de todas. Com 139 metros de altura e velocidade máxima de 206 km/h, esse brinquedo também está entre um dos mais rápidos existentes atualmente e fornece uma experiência bastante extrema para seus visitantes.

Localizada no parque Six Flags Great Adventure, em Nova Jérsei, esta montanha-russa possui autopropulsão desde o começo e suporta até 1 mil pessoas de uma só vez.

2. Formula Rossa

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Se você estiver de passagem por Dubai, reserve um tempo para conhecer o parque de diversões criado pela montadora de veículos Ferrari. A montanha-russa Formula Rossa, conhecida por ser a atração principal do espaço, consegue alcançar uma velocidade de 240 km/h em apenas 4,5 segundos.

A velocidade é tão alta que os passageiros devem utilizar óculos de proteção durante toda a experiência no brinquedo.

3. Invertigo

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O que não falta nos Estados Unidos são montanhas-russas divertidíssimas para turistas e não poderia ser diferente no Kings Island, em Ohio. Conhecida por ser uma das melhores do mundo, a Invertigo faz com que os passageiros se sentem de costas um para os outros fazendo com que você consiga ver a reação das pessoas na fileira da sua frente.

Vale ressaltar que essa montanha-russa é também extremamente rara, com apenas quatro modelos sendo produzidos até hoje e apenas três ainda em atividade.

4. Desesperado

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Se já exploramos altura e velocidade, chegou a hora de falar de longitude. Construída no Buffalo Bill’s Resort & Casino, em Nevada, nos EUA, a montanha-russa Desesperado é percorrida no tempo total de 2 minutos e 43 segundos na velocidade de 128,7 km/h. 

O mais impressionante sobre este exemplar é o seu comprimento: são 1,78 km de trilhos no total.

5. Takabisha

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O Japão não fica para trás quando o assunto é montanha-russa. A Takabisha, montada em um parque de diversões na cidade de Fujiyoshida, destaca-se por suas diversas particularidades. Um dos seus maiores atrativos é o apelido de "montanha-russa" mais perigosa do mundo, devido aos múltiplos giros e quedas em seu trajeto.

Além disso, essa é a montanha mais inclinada do mundo todo. Em japonês, seu nome significa "prepotente" ou "dominante". Você encararia? 

6. Son of the Beast

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Para encerrar a lista, nada melhor do que uma montanha-russa com o nome Son of the Beat ("Filho da besta", em português). De todos os exemplares citados até o momento, pode-se dizer que este é de longe o mais curioso por inúmeros motivos e também pode ser encontrada no Kings Island, em Ohio.

Além de ter sido a primeira montanha-russa feita de madeira no mundo todo, o brinquedo é dono de um looping inacreditável seguido por uma queda de 65 metros de altura. Ela também é conhecida por ter causado dois acidentes fatais ao longo da sua história e por isso é vista até hoje como uma "relíquia do terror" 



NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: