publicidade

7 fatos curiosos que provam que o Japão é um país único

10/05/2021 às 04:002 min de leitura

O Japão é um país insular do continente asiático e tem Tóquio como sua capital e maior cidade.  A nação é a 3ª maior economia do mundo e conta com a expectativa de vida mais longa entre todos os países: 84,3 anos. Mas, o que faz do Japão ser um país único? Confira 7 fatos curiosos: 

7. Limpar a escola é parte da rotina diária dos estudantes

Fonte: Getty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/Reprodução

Após o fim da aula, os alunos continuam mais uns 15 minutos na escola para ajudar a limpá-la. Os japoneses acreditam que esta pequena atitude ensina os estudantes a entenderem mais sobre responsabilidade.

Além disso, é uma oportunidade para eles conhecerem colegas de outras classes e interagirem com os professores em um ambiente menos formal.

6. Em Shimabara, os canais de drenagem da rua são tão limpos que peixes koi vivem nele

Fonte: Wikimedia Commons/ReproduçãoFonte: Wikimedia Commons/Reprodução

Por conta de um terremoto e tsunami que atingiu o local em 1792, uma nascente de água doce agora flui pela cidade. A água é tão limpa que autoridades decidiram colocar peixes koi para viver ali. 

5. O país conta com mais de 6 mil bueiros decorados

Fonte: Bored Panda/ReproduçãoFonte: Bored Panda/Reprodução

Os japoneses conseguiram transformar as tampas de bueiro em arte. Ao redor do país há diferentes tipos de desenhos nos objetos. Ao total, são mais de 6 mil bueiros decorados.

4. Alguns banheiros contam com mapa informando qual cabine está ocupada

Fonte: Bored Panda/ReproduçãoFonte: Bored Panda/Reprodução

Em muitos lugares do Japão há um mapa atualizado em tempo real mostrando qual banheiro está ocupado e qual está livre. Essa é uma ideia que salva as pessoas daquele momento constrangedor de procurar por uma cabine desimpedida.

3. Sorvete que não derrete por horas

Fonte: Bored Panda/ReproduçãoFonte: Bored Panda/Reprodução

Pesquisadores japoneses encontraram um ingrediente que impede o sorvete de derreter rápido. A inovação se chama Kanazawa Ice e o segredo para que a sobremesa fique firme durante horas é a inclusão dos polifenóis do morango.

2. Cochilar no trabalho é considerado aceitável

Fonte: Freepik/DivulgaçãoFonte: Freepik/Divulgação

Dormir durante a jornada de trabalho é considerado algo normal no Japão. Para eles, a atitude demonstra a dedicação do funcionário, que se esforçou até a exaustão. As empresas podem enxergar como algo positivo, mas vale ressaltar que o país é a nação que menos dorme no mundo. 

1. Restaurantes exibem comida falsa na janela para atrair clientes

Fonte: Bored Panda/ReproduçãoFonte: Bored Panda/Reprodução

Muitos estabelecimentos têm a mesma tática de venda: exibir exemplos do seu menu pela janela. A réplica às vezes custa mais do que os próprios pratos, mas compensam por sua alta duração.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: