Qual é o jeito certo de se montar um hambúrguer?

06/07/2021 às 05:002 min de leitura

Hambúrgueres provavelmente lideram a lista de sanduíches mais amados do mundo e despertam grande interesse em diversas pessoas. Entretanto, por mais popular que essa receita seja em vários países diferentes, não existe acordo quando o assunto é decidir qual a ordem dos ingredientes.

Na maioria dos casos, as pessoas parecem concordar em duas coisas: o queijo deve ir em cima do hambúrguer para derreter mais rápido e o molho deve ser esfregado nas duas fatias do pão. E depois disso? O que se deve fazer para deixar seu sanduíche incrivelmente delicioso? É sobre isso que iremos discutir.

Montagem do hambúrguer

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

De maneira geral, existe mais de uma linha de pensamento quando o assunto é montagem do pão e escolher entre elas dependerá de quais são as suas prioridades na hora de comer um sanduíche. Cada pessoa acaba tendo uma opinião diferente sobre o assunto e existem caminhos diversos para se seguir.

Se você é do tipo de gente que detesta sujeira e não quer causar grande bagunça, talvez a melhor solução seja colocar o queijo de baixo de todos os outros ingredientes. Isso criará uma camada protetora para que os sucos do hambúrguer permaneçam dentro do pão e não escorram para todos os lados.

Tostar as fatias do pão também farão com que elas não se desintegrem tão facilmente enquanto você come. Caso você ainda prefira manter o queijo em cima do hambúrguer, então você poderá substituí-lo na parte inferior do pão pelo alface — o qual também terá a responsabilidade de manter tudo sequinho. 

Expandindo o sabor

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Por outro lado, se bagunça não for um problema para você, existe uma ordem mais direta para a montagem do hambúrguer. Coloque o queijo em cima da carne e logo depois acrescente uma fatia de tomate. O vegetal se grudará ao queijo e não ficará deslizando pelo pão. 

Após isso, acrescente uma bela folha de alface ao pedido. Possuir um outro ingrediente entre a alface e a carne garantirá com que ela não fique muito molhada e permaneça crocante por um tempo. No caso de outros ingredientes, como cebola e picles, a escolha mais comum é por colocá-los no topo do pão.

Isso faz com que a carne de hambúrguer seja a primeira coisa a entrar em contato com as suas papilas gustativas, aumentando o sabor do alimento. Entretanto, também existe a opção de colocar o picles de baixo de tudo para que seu sabor acético não prejudique sabores mais suaves como o do tomate.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: