Dia Mundial da Cerveja: entenda por que a data é celebrada

06/08/2021 às 08:152 min de leitura

Para os verdadeiros amantes de cerveja, toda primeira sexta-feira de agosto marca a comemoração do Dia Mundial da Cerveja. Afinal, não existe tempo ruim para apreciar uma gelada e, em especial, este dia 6 de agosto de 2021 é um ótimo pretexto para você abrir uma latinha.

Mas qual o motivo da comemoração? Por mais que muitas pessoas desconheçam sobre o assunto, a cerveja é uma das bebidas mais amadas por pessoas de diversas gerações e essa data em específico é celebrada em mais de 200 cidades ao redor do mundo. Então, vamos aprender um pouco mais sobre os motivos para brindarmos nesta tarde. 

História da celebração

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

O Dia Mundial da Cerveja foi fundado pelo norte-americano Jesse Avshalomov em 2007. Inicialmente, as festividades deveriam ocorrer no dia 5 de agosto na cidade de Santa Cruz, no estado da Califórnia. Porém, posteriormente, ficou decidido que aconteceria em toda primeira sexta-feira de agosto para que as pessoas pudessem desfrutar do verão no Hemisfério Norte.

De maneira simples, a data serve apenas como um motivo para os amantes de cerveja dividirem uma caneca cheia com pessoas amadas e desfrutar a refrescância de sua bebida favorita. Sendo assim, cervejarias, bares e botecos em diversas regiões costumam realizar eventos para não deixar esse dia “passar batido”.

Ao contrário de outras celebrações envolvendo cerveja, o Dia Mundial da Cerveja é muito mais do que apenas uma homenagem à bebida alcoólica. Nesse dia, nós celebramos a possibilidade de dividir momentos com nossos melhores amigos e também de honrar todos os heróis que trabalham para produzir esse líquido delicioso e para trazer alegria ao mundo.

Curiosidades sobre a cerveja

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay/Reprodução)

E por qual motivo a cerveja é uma bebida tão apreciada em todas as partes do planeta? Se não bastasse todo o prazer envolvido no processo de tomar uma gelada, essa bebida carrega uma série de curiosidades inacreditáveis. Por exemplo, você sabia que a cerveja mais forte do mundo tem 67,5% de teor alcoólico? O nome dela é Snake Venom e foi criada pelos cervejeiros Lewis Shand e John Mackenzie.

Para alguns, é quase como se a cerveja preferida fosse uma amiga de longa data. Em 2007, um australiano comprou uma passagem de avião para a sua latinha de cerveja (não, você não está lendo errado) após a companhia aérea afirmar que ele não poderia embarcar na aeronave com ela. 

E você? Qual loucura faria por uma cerveja neste exato momento? Conta para nós!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: