4 produtos para pet que não funcionam

23/08/2021 às 04:002 min de leitura

Quem é dono de pet sempre está em busca de um brinquedo novo ou uma nova invenção para facilitar a vida dos bichinhos. Contudo, alguns elementos que parecem muito bons para nós, por vezes, não tem nenhum efeito no cachorro ou gato ou ainda pode acabar fazendo mal a eles. 

Para evitar o gasto do dinheiro e a decepção, selecionamos 4 itens que não funcionam para os pets.

1. Caneta laser

Esse objeto foi criado para entreter gatos e cachorros indisciplinados ou muito agitados. O objetivo é proporcionar horas de divertimento, em que o seu pet passaria tempo gastando energia indo atrás do ponto luminoso. Porém, a única pessoa que acaba se divertindo é você. 

Segundo veterinários, o gato acaba ficando sobrecarregado e irritado de ir atrás do movimento, levando o pet à frustração por nunca conseguir capturar a “presa”. Nesse caso, só vale utilizar esse recurso, se, ao final, quando o pet alcançar o ponto, você jogar um bichinho de pelúcia para que ele possa finalizar a captura. 

2. Roupas para pet 

Vestir o animal é muito divertido e fofo, mas, na maioria das vezes, só para os humanos. Os animais já possuem pelagem suficiente para se manter aquecidos, por isso, dificilmente necessitarão de uma roupa. Há casos especiais para filhotes, animais com pouco pelos ou cachorros idosos. 

Muitos pets se sentem incomodados com a roupa. Nesses casos, não insista no acessório e invista em um cobertor que será mais útil. (Fonte: Unsplash/Reprodução)Muitos pets se sentem incomodados com a roupa. Nesses casos, não insista no acessório e invista em um cobertor que será mais útil. (Fonte: Unsplash/Reprodução)

3. Educador sanitário

O educador sanitário é uma fórmula criada para adestrar e auxiliar os cachorros a fazerem suas necessidades no local certo. O indicado é que você pingue algumas gotas no jornal ou tapete sanitário para ajudar o pet a entender o local certo. 

Porém, precisamos entender que para o cachorro o ato de fazer xixi é um alívio imediato que gera prazer. Por isso, de modo individual, o produto não vai adestrar o cachorro. É preciso treinamento, paciência e apoio para que o seu pet entenda com o tempo o melhor local. 

4. Tigelas de diferentes formatos

Há tigelas que incentivam a alimentação lenta ou que fazem com que o animal tenha que pescar a ração, mas na prática possuem pouca eficácia. (Fonte:Pixabay/Reprodução)Há tigelas que incentivam a alimentação lenta ou que fazem com que o animal tenha que pescar a ração, mas na prática possuem pouca eficácia. (Fonte:Pixabay/Reprodução)

Para ajudar na alimentação dos pets, uma tigela de água e outra de ração são suficientes. Não desperdice dinheiro em tigelas com diferentes formatos ou propósito, pois dificilmente o animal vai perceber ou mudar o seu hábito por causa disso.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: