Simba: conheça o cabrito paquistanês com orelhas gigantes

06/08/2022 às 11:002 min de leitura

Carachi é uma das cidades mais importantes do Paquistão. Embora não seja a capital, é o centro financeiro, comercial e portuário do país, além de ser uma das maiores cidades do mundo. Nos últimos meses, ela ganhou ainda mais destaque por um motivo bastante inusitado: Simba, o cabrito com orelhas gigantes.

O bebê cabra nasceu em 4 de junho deste ano, e chamou a atenção do seu dono, Hassan Narejo, pelas orelhas maiores que o normal. As cabras anglo-núbias normalmente têm orelhas compridas, mas as de Simba são muito maiores que o normal. De acordo com Narejo, Simba nasceu com orelhas de 48 cm.

A fama de Simba

(Fonte: Asif Hassan/AFP/Getty Images)(Fonte: Asif Hassan/AFP/Getty Images)

Em pouco tempo, o pequeno cabrito começou a chamar a atenção de pessoas em todo o mundo. Narejo é funcionário da Qatar Airways e trabalha como membro da equipe de terra no aeroporto de Karachi. Em seu tempo livre ele cria cabras, e a fama de Simba fez com que ele tivesse um aumento de ofertas para comprar.

Narejo acredita que a atenção trouxe mais respeito para a profissão, que ele diz ser muitas vezes desprezada no Paquistão. “A criação de cabras é considerada uma profissão apenas para pessoas sem instrução. Isso não é mais o caso agora. Simba deu a esta profissão um novo significado e respeito”, explicou ele.

Colecionadores de cabras da Arábia Saudita, Omã e Paquistão já fizeram ofertas pelo cabrito e aceitam pagar fortunas por ele. Apesar disso, Narejo não está interessado em vender Simba, pois possui uma “ligação emocional” com ele. Enquanto suas outras 35 cabras vivem ao ar livre, Simba mora na casa de Narejo.

O paquistanês também tem demonstrado preocupação com o que outros criadores de cabras podem fazer e desejar para Simba. “Recitamos versos do Alcorão e sopramos nele para afastar o mau-olhado”, disse Narejo.

Mas existe outra preocupação que pode afetar mais o cabrito. De acordo com especialistas, o comprimento da orelha da cabra pode ser perigoso para ele. Simba corre o risco de tropeçar nelas ou arrastá-las no chão, o que pode ser ruim para sua saúde, pois podem machucar e causar dor. A solução que Narejo encontrou foi fazer uma bolsa para guardar as orelhas de Simba. Ele também limpa as orelhas do cabrito com um pano de veludo.

Do Paquistão para o mundo

(Fonte: Asif Hassan/AFP/Getty Images)(Fonte: Asif Hassan/AFP/Getty Images)

Narajo quer que o jovem Simba fique marcado para sempre pelas suas grandes orelhas. Ele já solicitou para que uma equipe do Guinness World Records coloque o cabrito no livro. Uma avaliação deve acontecer nos próximos meses, e, apesar de não existir uma categoria para orelhas de cabra, Simba pode mudar isso.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: